Tiago Splitter (Rockets), Marlon Garnett (Hornets), Brittni Donaldson (Hawks) e Chris Demarco (Warriors), assistentes técnicos da NBA, e Patrick Hunt (Presidente da Associação Mundial de Treinadores de Basquete) participaram da clínica
Conteúdo em vídeo BWB Americas 2024 – https://we.tl/t-3xU1P57q2E
Imagens do BWB Americas 2024 – https://we.tl/t-f5OAejQBom / Gaspar Nóbrega – Inovafoto
São Paulo – Aprendizado, conhecimento e informações. Mais de 100 técnicos brasileiros se inscreveram para participar da clínica de treinadores promovida pela NBA em parceria com a FIBA neste domingo, dia 19, dentro da programação do ’13º Basketball Without Borders Americas 2024′, camp de elite que acontece no Clube Alto dos Pinheiros (São Paulo). Tiago Splitter (Houston Rockets), Marlon Garnett (Charlotte Hornets), Brittni Donaldson (Atlanta Hawks) e Chris Demarco (Golden State Warriors), assistentes técnicos da NBA, e Patrick Hunt (Presidente da Associação Mundial de Treinadores de Basquete) ministraram a clínica que teve ainda a participação de Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina. Entre os treinadores na plateia, Guilherme Giovannoni, ex-jogador da Seleção Brasileira, que recentemente iniciou a carreira de técnico.
– É uma oportunidade ímpar de aprendizado, para que possamos nos especializar, trocar informações e conhecimento. O basquete é um esporte que está sempre evoluindo, sempre mudando, e isso faz com que seja fundamental você estar sempre atualizado. Sou ainda um iniciante como treinador, trago uma bagagem como jogador que me ajuda muito, mas ser treinador é bastante diferente. Estou buscando me aprimorar ao máximo, ter cada vez mais informações para me tornar um técnico cada dia melhor – afirmou Giovannoni, que é técnico do sub-17 do Pinheiros (SP).
– Ficamos muito felizes em ver a adesão dos técnicos brasileiros, a vontade de aprender, interagir, tirar dúvidas e adquirir conhecimento. E essa é sempre uma oportunidade de troca para os técnicos estrangeiros também. A clínica é um momento em que todos podem se aproximar para falar de basquete, em que os brasileiros podem aproveitar a enorme experiência internacional desses profissionais, que estão aqui dispostos a ajudar, aconselhar e auxiliar no que precisarem – frisou Soares.
O BWB Americas 2024 segue sendo realizado no Clube Alto dos Pinheiros (São Paulo) até esta segunda-feira, dia 20. O evento reúne os 60 dos principais prospectos em idade escolar de 17 países e territórios da América Latina, além do Canadá e do Caribe e chegou ao Brasil pela quarta vez (Rio de Janeiro 2011 e 2004, e São Paulo 2007).
O BWB Americas 2024 é apoiado pela Nike, parceira global do BWB desde 2002, que fornece equipamentos aos participantes como roupas e calçados, e por Gatorade, que mantém jogadores e treinadores hidratados durante todo o acampamento.
O BWB, o programa global de desenvolvimento do basquete e extensão comunitária da NBA e da FIBA, já reuniu mais de 4.300 participantes de 140 países e territórios desde 2001, com 116 ex-campistas avançando para a NBA ou WNBA. Houve 73 acampamentos BWB em 49 cidades em 33 países em seis continentes.
Programação
20 de maio (Clube Alto dos Pinheiros)
9h às 10h – Torneio de 3 Pontos
11h às 12h45min – Playoffs e Finais
12h45 às 13h30min – Premiação e Atendimento à Imprensa
BWB Americas 2024
Data: 17 a 20 de maio
Local: Clube Alto dos Pinheiros
Endereço: rua Guerra Junqueiro, 115 – Alto dos Pinheiros
Os fãs podem acompanhar o camp usando a hashtag #BWBAmericas no Facebook, Instagram e X, e ter mais informações sobre o BWB em BasketballWithoutBorders.com, no YouTube (Basketball Without Borders) e pelo Instagram (@basketballwithoutborders). Os fãs no Brasil encontram mais informações sobre a NBA pelo NBA App, Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil), X (@NBABrasil) e YouTube (@NBABrasil).
Mais informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
+ 55 21 98672-6284
mpcrio@mpcrio.com
Twitter @mpcriocom
Instagram @mpcriocom
www.mpcrio.com