Velejador paulista terminou na 16ª posição na iQFoil na Baía de Marselha. Atleta e classe estrearam no programa olímpico nos Jogos Paris-2024. Foco agora é evoluir no próximo ciclo para chegar melhor em Los Angeles-2028
siga Mateus Isaac: Instagram / X @mateusisaac
siga a MPC Rio Comunicação @mpcriocom
Imagem de divulgação – https://we.tl/t-MoD6vKQaxz – Wander Roberto / COB
Paris (França) – Nas palavras de Mateus Isaac, um pouco do sentimento de sua primeira participação em Jogos Olímpicos.
– Foi incrível! O momento mais importante da minha vida, sem dúvidas. Não há nada igual às Olimpíadas. Se alguém falar que é normal, que é comum, que é ‘mais uma competição’, é mentira. Isso aqui é especial. Sou muito grato à oportunidade de representar o meu país, de ter vivido essa experiência aqui em Paris. Fiquei chateado com o resultado, pelos problemas que tive, mas agora começa um novo ciclo, viro a chave para planejar Los Angeles-2028. Quero treinar mais, evoluir, para chegar e fazer melhor, competir melhor em LA- afirmou Mateus, ouro nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023.
Mateus encerrou sua participação em Paris-2024 na 16ª posição na Baía de Marselha. Sua campanha em Marselha foi prejudicada pela ausência de ventos (especialmente no último dia, quando conseguiu um quinto lugar na única das três regatas disputadas) e por problemas no equipamento, o que impediu de chegar à regata da medalha.
– Tive dias difíceis na competição, quebra do equipamento… Mas nada disso é desculpa, é aprendizado também. Infelizmente aconteceu. Queria muito ter chegado na medal race, estar entre os 10 primeiros, mas não foi dessa vez. Agora é focar em Los Angeles-2028, que é onde quero estar. É o objetivo a partir de agora – comentou ele, que é treinado pelo experiente Bruno Prada, duas vezes medalhistas olímpico ao lado de Robert Scheidt.
Assessoria de Comunicação
Atleta Mateus Isaac
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
e-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
Instagram – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com