Coleção apresenta quatro modelos de bermudas (Lakers, Bulls, Spurs e Celtics) e lançamento será no dia 8. Campeão mundial em 2015, Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’, vai competir no Havaí (primeira etapa do Campeonato Mundial de Surfe) usando as bermudas NBA
Vídeo de divulgação à disposição para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-b752qBKExW
Rio de Janeiro (RJ) – Uma collab exclusiva de bermudas reunindo a tecnologia e o design do surfe com as cores de franquias lendárias da NBA. Uma parceria NBA, HD e Mitchell & Ness anunciada nesta segunda-feira, 30, vai levar para os fãs uma coleção inédita de boardshorts temáticos com quatro modelos de equipes campeãs da liga: Los Angeles Lakers (2001-2002), Boston Celtics (1985-1986), Chicago Bulls (1991-1992) e San Antonio Spurs (1998-1999). A nova coleção será lançada no dia 8 de dezembro e as bermudas estarão à venda por R$ 299,90 nas NBA Store, na LojaNBA.com e nos sites oficiais da HD e da Mitchell & Ness a partir desta quinta-feira, dia 3 – coleção com quantidade limitada. Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’, campeão mundial de surfe (2015) e atleta HD, vai disputar a primeira etapa do Campeonato Mundial de Surfe, no Havaí (dia 8), usando as bermudas NBA.
– Estamos felizes em levar aos fãs do surfe mundial um pouco da nossa história. Cada bermuda representa um momento importante, inesquecível de cada franquia, e ter um campeão mundial como o Adriano de Souza, levando essa coleção para Pipeline, faz com que essa ação seja ainda mais especial – afirmou Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina
– Essa collab foi um projeto desafiador, e ao mesmo tempo muito gratificante. Unir dois esportes completamente diferentes em um único produto não foi fácil. Foram meses de elaboração. Cada pedacinho dos boardshorts foi elaborado com muita atenção. O tecido, o corte, os aviamentos e a tecnologia implantada. Tudo muito pensado para que o produto final fosse um produto a altura de HD, Mitchell & Ness e NBA – disse Roberta Russo, gerente de produtos HD e Mitchell & Ness.
Paulo Henrique Maiera, CEO do Grupo Eixo, destacou a importância do projeto para o mercado.
– Com esse projeto buscamos atender uma nova realidade do mercado, contar uma nova história, principalmente para os mais jovens. O jovem hoje é plural, ele consome esportes diferentes, não fica preso somente em uma vertente. E é justamente com esse ‘novo jovem’ que queremos nos conectar.
– Para mim é motivo de muito orgulho poder competir com esses boardshorts. É uma coleção especial, que carrega marcas de importância mundial. Cair na água com uma bermuda dos Lakers, dos Bulls, é uma situação diferente para mim. ‘Tô curtindo bastante a ideia – comentou Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’.
Com base em elastano, o tecido dos boardshorts é leve, permitindo liberdade para os movimentos, e o cós é anatômico, proporcionando mais segurança e conforto. Outro ponto importante é que as bermudas são totalmente seladas, sem costuras nas barras, e trazem nas etiquetas informações e detalhes das conquistas das equipes. As logos e os nomes das equipes da NBA são aplicadas em vinil.
Sobre a NBA
Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).
A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de três ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (e-Sports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em vários mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 47 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.
Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2019-2020, a NBA contou com 108 jogadores internacionais de 38 países e territórios e o Brasil tinha quatro atletas confirmados: Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Nenê Hilário (Houston Rockets) e Raulzinho Neto (Philadelphia 76ers).
Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.
Mais informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432
+ 55 21 98672-6284
mpcrio@mpcrio.com
Twitter @mpcriocom
Instagram @mpcriocom
www.mpcrio.com
Fábio Bolla
Assessor de Comunicação Grupo Eixo
fabio@apicecomunica.com