Segundo dia do camp feminino, promovido pelo NBA Basketball School, em São Paulo, teve painel com as presenças das atletas olímpicas Alessandra, Fofão, Etiene Medeiros e Juliana Cabral (mediado pela jornalista Fabíola Andrade). Neste domingo, dia 8, Hortência e Paula serão as convidadas especiais
Imagens (vídeo) Treinos + Painel + sonoras Lilian Gonçalves, Helen Luz, Juliana Cabral, Etiene Medeiros e Fofão
https://we.tl/t-CKHlDWkAC2 / NBA
Imagens (foto) Girls Camp / Dia 2
https://we.tl/t-upRMUh2Gm3 / Ana Patrícia – Inovafoto
São Paulo (SP) – O segundo dia do ‘Girls Camp’, primeiro camp 100% feminino do país, promovido pelo NBA Basketball School, teve um pouco de tudo: encontros, troca de experiências, risadas, fotos, conselhos, treinos e medalhas, muitas medalhas, de ouro, prata em bronze. Logo pela manhã, neste sábado, dia 7, as 90 meninas puderam assistir a um painel sobre o universo feminino no esporte, mediado pela jornalista Fabíola Andrade, e que contou com as presenças de Alessandra (campeã mundial e vice-campeã olímpica de basquete), Etiene Medeiros (campeã mundial de natação), Juliana Cabral (vice-campeã olímpica de futebol) e Fofão (campeã olímpica e vice-campeã mundial de vôlei). Uma ‘aula’ com aquelas que alcançaram o nível mais alto do esporte.
– O futebol é a minha vida. Durante muito tempo as meninas não tiveram em quem se espelhar, era sempre um homem como referência, mas muitas vezes sem qualquer identificação. Hoje, estar aqui, estar do outro lado, podendo inspirar, incentivar, estimular, é motivo de muito orgulho. É um incentivo para elas levarem para a vida. Um evento como esse faz muita diferença – disse Juliana, ex-capitão da Seleção Brasileira.
– Eu era a mais novinha aqui e aproveitei muito essa chance de estar ao lado delas. São inspirações, representaram o nosso país no nível mais alto, marcaram os nomes no esporte mundial. Fiquei muito feliz com o convite, com a oportunidade e por dividir espaço, ouvir tantas mulheres que são referência – afirmou Etiene Medeiros, que busca classificação para as Olimpíadas de Tóquio-2020.
– Esse evento é um passo importante para abrir caminhos, o que não é fácil, que exige muita luta, mas que é possível para o esporte feminino. Foi muito bom ver a alegria e o interesse delas por esporte. Falei para elas, não deixem que digam que você não pode. Só depende de vocês. Acreditem que vocês são capazes. Uma hora a oportunidade vai aparecer, estejam preparadas – frisou Fofão, que participou de cinco Olimpíadas.
No final do painel, Daniel Soares, diretor de operações de basquete da NBA no Brasil, prestou homenagem a Alessandra, destacando sua paixão e dedicação pela modalidade, sendo uma figura ativa na modalidade como professora, técnica e também ainda como atleta de 3×3, sendo uma inspiração para todo o mundo esportivo.
Em seguida, fechando a programação matinal no Clube Alto dos Pinheiros, uma palestra com Sâmia Hallage, psicóloga do esporte, profissional com muitos anos de serviços prestados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na preparação mental de atletas. À tarde, as atletas assistiram a uma palestra sobre hidratação e suaram as camisetas com as duas sessões de treinos comandados por Ebony Hoffmann (ex-WNBA).
HORTÊNCIA E PAULA
Neste domingo, dia 8, a partir das 10h, a jornalista Larissa Erthal vai comandar um talk show com as presenças de Hortência e Paula. Logo após o bate-papo, as duas ‘Lendas’ vão à quadra com as meninas para acompanhar a primeira sessão de treinos do dia. Estão inscritas no camp, meninas de 11 a 17 anos de dez estados: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O ‘Girls Camp’ celebra o ‘Dia Internacional da Mulher’ e conta com a chancela da WNBA (Women National Basketball Association), O camp terá ainda a participação de José Neto, técnico da seleção feminina, no treino da tarde deste domingo, dia 8, com as meninas. No time de técnicas, estarão professoras de unidades do NBA Basketball School e de projetos sociais, além das convidadas especiais Alessandra e Adriana Santos (campeãs mundiais em 1994, medalhistas olímpicas de prata / Atlanta-1996 e bronze / Sydney-2000), Helen Luz (campeã mundial em 1994 e medalhista olímpica de prata / Atlanta-1996), e Lilian Gonçalves (medalhista olímpica de bronze / Sydney-2000).
Com a hashtag #AQuadraÉDelas, o ‘Girls Camp’ é uma iniciativa da plataforma NBA Basketball School, programa da NBA que teve início em fevereiro de 2019 e já possui 105 unidades, alcançando 18 estados (mais o Distrito Federal) nas cinco regiões do país. A Think Sports é a agência responsável pela implantação e supervisão do programa no país. Gatorade é parceira do ‘Girls Camp’. Todas as informações sobre o camp estão disponíveis pelo site https://www.girlscamp.nbabasketballschool.com.br/.
GIRLS CAMP – NBA BASKETBALL SCHOOL
Quando: 6 a 8 de março
Horários: 8.03 (8h45min às 16h)
Onde: Clube Alto dos Pinheiros
Endereço: rua Guerra Junqueiro, 115 – Clube Alto dos Pinheiros
Para mais detalhes sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais: FB.com/NBABrasil, Instagram @NBABrasil e Twitter @NBABrasil.
Mais Informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
21 3206-6432
21 9 8672-6284
mpcrio@mpcrio.com