Alessandra Oliveira, Lilian Gonçalves, Adriana Santos e Helen Luz integram o corpo de instrutoras do camp feminino, que será realizado no próximo fim de semana, no Clube Alto dos Pinheiros. Também estarão em quadra professoras de unidades do NBA Basketball School e de projetos sociais
São Paulo – Nada melhor do que aprender com quem sabe. E a experiência será muito especial para as 90 meninas de dez estados do país que estão inscritas no ‘Girls Camp’, primeiro camp 100% feminino promovido pelo NBA Basketball School no Brasil, que será realizado no próximo fim de semana, como parte da celebração do ‘Dia Internacional da Mulher’. Além de Hortência e Paula, convidadas especiais do camp – que estarão no domingo, dia 8 -, e Ebony Hoffmann (ex-pivô de Indiana, Los Angeles e Connecticut), nomes consagrados como Alessandra Oliveira (ex-WNBA), Helen Luz (ex-WNBA), Lilian Gonçalves e Adriana Santos, todas com passagens vitoriosas com a camisa da Seleção Brasileira, estão confirmadas no grupo de técnicas convidadas do camp – professoras de unidades do NBA Basketball School e de projetos sociais também integram a equipe de instrutoras.
– É uma grande oportunidade para trocar experiências, interagir com essa nova geração e também para dividir conhecimento, não só da nossa parte, das técnicas, mas também das meninas que vão participar do camp. Vamos poder também sobre vários assuntos que envolvem o esporte e estou contando os dias para que chegue logo o fim de semana – afirmou Alessandra.
Alessandra e Adriana fizeram parte da equipe campeã mundial em 1994 (Austrália) e também das seleções que conquistaram a prata (Atlanta-1996) e o bronze (Sydney-200) olímpicos. Helen Luz integrou os grupos do inédito título mundial e do bronze na Austrália. Lilian estava na campanha do terceiro lugar nos Jogos Olímpicos.
O ‘Girls Camp’ conta com a chancela da WNBA (Women National Basketball Association) e terá ainda as participações de Samia Hallage, psicóloga do esporte (Graduada pela USP) e com anos de serviços prestados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e José Neto, técnico da seleção feminina, que vai comandar um treino para as meninas.
Com a hashtag #AQuadraÉDelas, o ‘Girls Camp’ é uma iniciativa da plataforma NBA Basketball School, programa da NBA que teve início em fevereiro de 2019 e já possui 105 unidades, alcançando 18 estados (mais o Distrito Federal) nas cinco regiões do país. A Think Sports é a agência responsável pela implantação e supervisão do programa no país. Gatorade é parceira do ‘Girls Camp’. Todas as informações sobre o camp estão disponíveis pelo site https://www.girlscamp.nbabasketballschool.com.br/.
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Veículos e jornalistas interessados em acompanhar o ‘Girls Camp’ devem enviar nomes completos, RGs, CPFs e funções de seus profissionais até 17h da quinta-feira, dia 5 de março. Apenas jornalistas / veículos credenciados poderão acompanhar o evento.
GIRLS CAMP – NBA BASKETBALL SCHOOL
Quando: 6 a 8 de março
Horários: 6.03 (18h às 20h), 7.03 (9h às 21h) e 8.03 (8h45min às 16h)
Onde: Clube Alto dos Pinheiros
Endereço: rua Guerra Junqueiro, 115 – Clube Alto dos Pinheiros
Para mais detalhes sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais: FB.com/NBABrasil, Instagram @NBABrasil e Twitter @NBABrasil.
Mais Informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
21 3206-6432
21 9 8672-6284
mpcrio@mpcrio.com