Equipe carioca perdeu por 3 a 2, de virada, no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), na tarde desta quarta-feira, dia 10, pela série melhor de cinco jogos na Superliga Cimed 2018. Próximo confronto será neste sábado, dia 13, na Vila Leopoldina (São Paulo)
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-tqcwht2Sbf / Erbs Jr
Rio de Janeiro (RJ) – O SESC RJ perdeu para o SESI SP por 3 a 2 (parciais de 21-25, 25-19, 25-19, 22-25 e 10-15), de virada, há pouco, na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), na segunda partida da série melhor de cinco da semifinal da Superliga Cimed 2018-2019. Wallace foi o maior pontuador do jogo com 24 pontos. Com o resultado, a equipe carioca está em desvantagem por 2 a 0 no confronto e volta à quadra neste sábado, dia 13, na Vila Leopoldina (São Paulo), para o terceiro jogo. Thiaguinho, levantador e capitão do time, lamentou o SESC RJ não ter aproveitado s oportunidade para fechar a partida.
– Tivemos a oportunidade de ganhar o jogo, poderíamos ter vencido o quarto set, mas eles empataram a partida. Quando eles tiveram a chance de ganhar o jogo, eles conseguiram e fecharam. Agora temos que levantar a cabeça, concentrar e ir buscar um bom resultado em São Paulo. Não adianta ficarmos pensando em vencer três partidas. Temos que ganhar sábado para ter a chance do quarto jogo. Esse é o objetivo e o pensamento do time agora – afirmou o camisa 11.
Antes do início da partida, um minuto de silêncio em homenagem póstuma às dez vítimas das chuvas do Rio de Janeiro. O SESC RJ começou bem o jogo, eficiente no passe e no bloqueio, e virando bolas com Maurício Borges, abrindo 7 a 4. Rubinho pediu tempo e o SESI SP voltou melhor, virando o jogo para 15 a 11. O time carioca esboçou uma reação, diminuiu a vantagem e encostou no placar (18 a 16), mas os paulistas voltaram a abrir, chegando a 22 a 16, e suportaram a pressão do SESC RJ para fechar em 25 a 21.
O segundo set começou muito equilibrado. E com muitos erros de saque também. O SESI SP aproveitou os erros dos cariocas para abrir 9 a 6, num bloqueio de Gustavão. Empurrado pela torcida, o SESC RJ empatou em ace de Wallace. E Penchev virou. Jogo emocionante e bem disputado, com o placar igual em 14 a 14, Borges colocou o time carioca na frente de novo. Consistente e concentrada, a equipe seguiu ditando o ritmo e fechou em 25 a 19.
Buscando a virada no jogo, o SESC RJ voltou para o terceiro set e foi surpreendido pelos rivais, que abriram 9 a 5. Equilibrado, o rime carioca foi buscar, empatou e virou para 12 a 11 em dois aces de Wallace. Com Penchev no saque, o SESC RJ abriu vantagem e chegou a 15 a 12. Com problemas na recepção, o SESI SP viu o SESC RJ, com Thiaguinho e Aracaju bem afinados nas bolas pelo meio, abrir sem ser ameaçado até Wallace fechar o set com mais um ace: 25 a 19.
Bom início no quarto set. Com o passe na mão, o SESC RJ comandava o placar e, variando bem os ataques, abriu 9 a 7. Suportando a pressão do SESI SP, a equipe carioca liderou até 20 a 19. Os paulistas viraram. Viraram e se mantiveram na frente no placar, fechando em 25 a 22. Veio o tie-break e o SESC RJ não largou bem no set curto. Com bom aproveitamento nas viradas de bola, o SESI SP abriu 12 a 6 e, mesmo com a tentativa de reação dos cariocas, conseguiram administrar o resultado e fechar a parcial em 15 a 10, vencendo por 3 a 2.
PROGRAMAÇÃO SEMIFINAIS
06.04 – SESI SP 3 x 0 SESC RJ – Ginásio Vila Leopoldina
09.04 – SESC RJ 2 x 3 SESI SP – Ginásio Álvaro Vieira Lima (TTC)
13.04 – SESI SP x SESC RJ – Ginásio Vila Leopoldina – SporTV2 – 19h
16.04 – SESC RJ x SESI SP – Ginásio Álvaro Vieira Lima (TTC) – SporTV2 – 19h*
19.04 – SESI SP x SESC RJ – Ginásio Vila Leopoldina – SporTV2 – 20h30min*
* se necessário
Mesa Brasil SESC
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ – exceto Arena 3 e Parque Radical – e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com