Diante de bom público, equipe carioca faz 3 a 1 e abre 1 a 0 na série melhor de três partidas das quartas de final da Superliga Cimed 2018-2019. Próximo confronto será na quarta-feira, dia 27, em Belo Horizonte (MG). Wallace recebeu o Troféu VivaVôlei
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-NuJU6ISIK4 / Erbs. Jr
Rio de Janeiro (RJ) – O SESC RJ deu o primeiro passo rumo às semifinais da Superliga Cimed 2018-2019. Diante de bom público, a equipe carioca venceu o Fiat / Minas (MG) por 3 a 1 (parciais de 26-24, 20-25, 28-26 e 25-22), há pouco, na tarde deste sábado, dia 23, no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), no primeiro confronto da série melhor de três das quartas de final da competição. O oposto Wallace, que anotou 25 pontos, recebeu o Troféu VivaVôlei. Com o resultado, a equipe carioca abriu 1 a 0 nos playoffs e volta à quadra para o segundo jogo na próxima quarta-feira, dia 27, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Se vencer, garante vaga na semifinal. Wallace comemorou a vitória e destacou o equilíbrio em momentos importantes da partida.
– Erramos muitos saques, eles também erraram, mas conseguimos fazer um bom jogo e sair daqui com um resultado importante. Esse era o nosso objetivo e a equipe se comportou bem. Fizemos um bom jogo, tivemos calma para manter o equilíbrio nos momentos mais difíceis, sabíamos que seria duro porque o time do Minas joga certinho e nos obriga a ter muita paciência, pois além do desgaste físico, o desgaste mental é grande também. Vencemos, era fundamental sair na frente, e agora temos outro jogo muito difícil na casa deles – afirmou o campeão olímpico dos Jogos Rio-2016.
Giovane Gávio lembrou da virada no terceiro set e espera mais dificuldades em BH.
– Jogamos o primeiro set como eu esperava. No segundo, eles mudaram o saque e demoramos a nos organizar. Veio o terceiro com aquela virada espetacular, onde a qualidade dos jogadores fez a diferença. Wallace foi muito bem hoje, Maurício Souza também, Thiaguinho fez todo mundo jogar… Agora é respirar esses dois dias e ir botar na pressão na casa deles. Vai ser um jogo ainda mais difícil, com certeza, e temos que chegar bem preparados – disse o técnico.
O jogo começou com troca de pontos. Bem na recepção, SESC RJ e Minas não desperdiçavam as oportunidades de ataque. Foi aí que apareceu Tiago Barth, bem no bloqueio, marcando dois pontos seguidos e colocando o time em vantagem: 7 a 5. Equilibrado e com Thiaguinho distribuindo bem as bolas, o SESC RJ aumentou a vantagem no ataque de Wallace (16 a 12). Os mineiros reagiram, encostaram no placar e chegaram a 21 a 20. No empate em 24 a 24, Giovane pediu tempo. Maurício Souza, em jogada pelo meio e depois em bloqueio, fechou o set: 26 a 24.
O Minas voltou melhor na segunda parcial e chegou a abrir 6 a 3. O SESC RJ chegou a diminuir para 6 a 5, mas os mineiros voltaram a abrir, com 11 a 7 no placar no bloqueio de Flávio. Giovane parou o jogo. Os visitantes seguiram bem, com bom aproveitamento no ataque e ampliando a diferença para 19 a 10. Everaldo entrou para tentar mudar o ritmo do time. E deu certo. O SESC RJ voltou a pontuar com uma boa sequência de Japa no saque (19 a 14). O Minas se rearrumou, suportou bem a pressão e manteve a diferença para fechar em 25 a 20.
O SESC RJ voltou melhor. Com o passe funcionando, o time não teve dificuldades para sair na frente e abrir 6 a 3 em bloqueio de Thiaguinho, forçando o Minas a parar a partida. Maurício Souza se destacava nas bolas rápidas pelo meio e Borges aparecia bem quando acionado. Mas o jogo virou. Os mineiros melhoraram o passe e marcaram melhor na rede, encostando em 14 a 13. O Minas virou, passou à frente em 19 a 18, e abriu 22 a 20. Momento de decisão do set e Giovane pediu tempo. Barth, no melhor estilo Barth no bloqueio, deixou tudo igual em 24 a 24, levantando as arquibancadas. E repetiu, virando o set, até que Wallace fechou a parcial: 28 a 26.
Imprimindo um ritmo forte, o SESC RJ voltou decidido a fechar a partida e logo abriu 4 a 1, obrigado o Minas a pedir tempo. Os visitantes cresceram no jogo e chegaram à igualdade num erro de ataque carioca: 6 a 6. Confronto equilibrado, o placar seguia parelho até 14 pontos, quando o Minas abriu dois de frente. O SESC RJ foi buscar e contou com a experiência dos campeões olímpicos Borges e Wallace para retomar a liderança no placar (17 a 16). No erro de saque de Bob, os cariocas chegaram a 20 a 17. Felipe Roque emendou uma boa sequência no saque e os mineiros encostaram em 21 a 20, mas o SESC RJ manteve a tranquilidade e fechou o set em 25 a 22, vencendo o jogo por 3 a 1.
TABELA QUARTAS DE FINAL
23.03 – SESC RJ 3 x 1 Fiat / Minas (MG) – Ginásio Álvaro Vieira Lima (TTC)
27.03 – Fiat / Minas (MG) x SESC RJ – Arena Minas (BH) – SporTV 2
29.03 – SESC RJ 3 x 1 Fiat / Minas (MG) – Ginásio Álvaro Vieira Lima (TTC)* – SporTV 2
* se necessário
Mesa Brasil SESC
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ – exceto Arena 3 e Parque Radical – e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com