Equipe carioca conquistou a 12ª vitória e chegou aos 35 pontos na competição, ficando a cinco do líder Sada Cruzeiro Vôlei (MG). Búlgaro Penchev recebeu o Troféu VivaVôlei e time volta as atenções agora para o confronto diante do SESI SP, dia 12, pela semifinal da Copa Libertadores 2018-2019
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link: https://we.tl/t-bKKqGLTxZA / Erbs Jr.
Rio de Janeiro (RJ) – O SESC RJ segue sua perseguição aos líderes da Superliga Cimed 2018-2019. A equipe carioca venceu o São Judas Voleibol (SP) por 3 a 2 (parciais 25-20, 13-25, 25-27, 25-20 e 15-9), com 18 pontos de Wallace, há pouco, na noite deste sábado, dia 9, no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), em confronto da quinta rodada do returno da competição, conquistando sua 12ª vitória e chegando aos 35 pontos (12v4d). Com o resultado positivo, o time comandado por Giovane Gávio se mantém na quarta posição, cinco pontos atrás do Sada Cruzeiro Vôlei (MG), que soma 40, de SESI SP (38) e Taubaté (SP), que tem 37 pontos. O próximo compromisso é na terça-feira, dia 12, contra SESI SP, pela semifinal da Copa Libertadores 2018-2019 – quem vencer, joga a final no dia seguinte contra o vencedor de Taubaté x Bolívar (ARG). O búlgaro Penchev, que retornou após um mês fora – estiramento na panturrilha da perna esquerda -, foi eleito o ‘Melhor Jogador’ e recebeu o Troféu VivaVôlei.
– Nós éramos os favoritos, São Judas veio leve para o jogo e fez uma boa partida. Eu estava há muito tempo sem jogar, então não estava tão confiante, mas fiquei muito feliz em entrar e poder ajudar a equipe a conseguir essa vitória. Tentei fazer o melhor que pude e o importante foi o resultado positivo – afirmou o ponteiro.
Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas do triste episódio da última sexta-feira, dia 8, quando dez jovens morreram num incêndio no CT do Flamengo. Com bola em jogo, o SESC RJ se impôs e abriu 7 a 3 num ace de Wallace. O São Judas reagiu e conseguiu empatar em 14 a 14, obrigando Giovane a pedir tempo. Ajustes feitos, a equipe voltou a abrir, chegando a 22 a 18 e, sem ser ameaçada, fechou o set em 25 a 20 num ace de Aracaju.
Os visitantes voltaram melhor para o segundo set, abrindo 8 a 5. Numa parcial em que o SESC RJ não se encontrou no jogo, o São Judas forçava erros dos cariocas e não tiveram dificuldades para vencer por 25 a 13. O terceiro set começou com muito equilíbrio, disputado ponto a ponto até 21 a 21, quando os rivais abriram vantagem de dois pontos. Giovane parou o jogo e o SESC RJ igualou. Em melhor momento, São Judas parou Wallace no bloqueio para fechar 27 a 25.
O São Judas começou bem o quarto set e abriu 3 a 0 com ace de Leitzke. Penchev ‘entrou no jogo’, virando três bolas consecutivas e diminuindo para 5 a 4. Só que os paulistas erravam pouco, abriram 14 a 8 e tudo parecia se encaminhar para uma vitória rival. O SESC RJ acordou, conseguiu virar para 16 a 15 num ace de Wallace e abriu caminho para empatar o jogo: 25 a 20. No tie-break, o time carioca foi eficiente no passe e no ataque, controlando o jogo e fechando a parcial por 15 a 9 para vencer a partida em 3 a 2.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com