Equipe carioca vai até Ponta Grossa (PR) neste sábado, dia 19, para tentar retomar liderança da competição na Arena Multiuso. No confronto pelo primeiro turno, vitória dos comandados de Giovane Gávio por 3 a 0
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link – https://we.tl/t-Qjn3hzsYKF / Luciano Belford
Ponta Grossa (PR) – O SESC RJ volta à quadra na noite deste sábado, dia 19, para enfrentar o Caramuru Vôlei (PR), a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Multiuso, em jogo válido pela segunda rodada do returno da Superliga Cimed 2018-2019. Depois da eliminação da Copa Brasil 2019, e de perder a liderança do campeonato nacional no revés para o Maringá Vôlei, na semana passada, o objetivo é encerrar a série negativa (havia sido derrotado pelo Bolívar, pela Copa Libertadores, no dia 9) e brigar para voltar ao topo da classificação da Superliga. Terceiro colocado na competição (27 pontos / 9v3d), atrás de Sada Cruzeiro Vôlei (29 pontos) e SESI-SP (27 pontos, com vantagem em número de vitórias), o time carioca tem pela frente o penúltimo colocado (8 pontos) e está focado em trazer do sul um resultado positivo na bagagem.
– Precisamos vencer, um resultado positivo é importante para a nossa sequência no campeonato. Caramuru é uma equipe rápida, com jogadores que atacam com muita velocidade pelas extremidades, então precisamos ter atenção e um saque eficiente, para quebrar a recepção e diminuir o ritmo deles. É um time que vem buscando a recuperação na Superliga, e joga em casa, onde é ainda mais difícil de ser batido. Precisamos tirar a bola do Leozão, que tem jogado bem, tentar tirar ele do bloqueio e dificultar no ataque, já que ele pega a bola muito alto – afirmou o técnico Giovane Gávio.
No primeiro turno, o SESC RJ venceu o Caramuru Vôlei por 3 a 0 no Tijuca Tênis Clube, em partida da segunda rodada da competição.
SESC Esporte e Mesa Brasil
As equipes feminina e masculina do SESC RJ fazem parte do programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve um crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início de 2018, para 82 no mês de outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com