Em partida muito equilibrada, equipe carioca foi derrotada por 3 a 2 na Jeunesse Arena. Time volta à quadra no próximo sábado, dia 19, enfrentando o Caramuru Vôlei, em Ponta Grossa (PR), pela Superliga Cimed 2018-2019
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagens em alta resolução à disposição para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-31wUOn5bep / Luciano Belford
Rio de Janeiro (RJ) – O SESC RJ está eliminado da Copa Brasil 2019. Numa partida muito equilibrada, a equipe carioca foi derrotada pelo Fiat / Minas (MG) por 3 a 2 (25-20, 22-25, 25-22 e 18-25 e 11-15), há pouco, na noite desta quarta-feira, dia 16, na Jeunesse Arena, em partida válida pelas quartas de final da Copa Brasil 2019. Wallace foi o maior pontuador da partida com 28 pontos. O próximo compromisso do SESC RJ é contra o Caramuru Vôlei, no sábado, dia 19, em Ponta Grossa (PR), pela Superliga Cimed 2019.
– Não foi o resultado que queríamos. O objetivo era a vitória, a vaga na semifinal, mas não conseguimos. É muito ruim perder um jogo assim, ainda mais em casa, mas deixamos o nosso máximo em quadra e não podemos tirar os méritos do Minas. Copa Brasil agora é página virada, precisamos focar na Superliga porque sábado temos mais um jogo difícil, fora de casa e, mais do que nunca, temos que ganhar – afirmou o central Maurício Souza.
Bom passe, bloqueio funcionando, o SESC RJ começou bem o jogo e logo abriu 5 a 2 em bloqueio simples de Maurício Souza, obrigando o Minas a pedir tempo. Os visitantes melhoraram, aproveitaram contra-ataques e contaram com alguns erros do time carioca para igualar em 11 a 11. Giovane mexeu: mandou Everaldo e PV à quadra para mudar o ritmo da equipe. Deu certo a o SESC RJ abriu frente, chegando a 22 a 19 no placar, e fechando numa diagonal de Wallace: 25 a 20.
O segundo set começou bem equilibrado, com os mineiros à frente no placar em 4 a 2 e colocando pressão no saque. Thiaguinho e Marlon travavam um duelo à parte na rede, se desdobrando para driblar os bloqueios, enquanto as equipes trocavam pontos, com placar igual em 17 a 17. O Minas passou à frente, ‘fechou a porta’ no bloqueio, e chegou a 22 a 18. O SESC RJ esboçou uma reação com Aracaju no saque, mas os mineiros confirmaram a vantagem e empataram o jogo: 25 a 22.
Mais concentrado, o SESC RJ voltou para o terceiro set bem na recepção e virando bolas. Com 10 a 7 no placar e mostrando um jogo seguro, a equipe ampliou a vantagem, chegando a 15 a 11. O Minas mexeu, tentou mudar o ritmo do jogo, precisava parar o time da casa. E conseguiu. Sacando forte e com o bloqueio bem postado, se recuperou e igualou o placar em 22 a 22. Mas parou nisso. Depois de um momento irregular, o SESC RJ se acertou em quadra e fechou em 25 a 22.
Pressionado, o Minas veio para o quarto set contando com o inspirado Felipe Roque. Bastante acionado, o oposto era a bola de segurança dos visitantes, que abriram 14 a 9, colocando o SESC RJ em dificuldades. Sem serem ameaçados ao longo da parcial, os mineiros ampliaram a diferença e fecharam em 25 a 18, empatando o jogo. Tie-break disputado ponto a ponto, o Minas abriu dois pontos de frente (8 a 6) e seguia forçando o saque. O SESC RJ ensaiou uma reação, mas pecou no saque e viu o Minas fechar o set em 15 a 11 e vencer a partida por 3 a 2.
SESC Esporte e Mesa Brasil
As equipes feminina e masculina do SESC RJ fazem parte do programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve um crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início de 2018, para 82 no mês de outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com