Time carioca encara mineiros nesta quarta-feira, dia 16, pelas quartas de final, na Jeunesse Arena. Quem vencer avança à semifinal, que será no dia 26 deste mês, em Lages (SC) – a final acontece no dia 27, na mesma cidade. Ingressos serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagem de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link – https://we.tl/t-1ghEc9rBlj / Luciano Belford
Rio de Janeiro (RJ) – Pausa na Superliga Cimed 2018-2019. O SESC RJ entra em quadra na noite desta quarta-feira, dia 16, para receber o Fiat / Minas (MG) a partir das 20h (horário de Brasília), na Jeunesse Arena, em partida eliminatória válida pelas quartas de final da Copa Brasil 2019 – os ingressos serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis. Se vencer, enfrenta o Taubaté (SP) no dia 26, na semifinal, em Lages (SC) – a decisão será no dia 27 na mesma cidade. Esta será a quarta partida do time carioca em apenas nove dias, considerando os dois compromissos pela Copa Libertadores 2018-2019, na Argentina, e o jogo diante do Maringá Vôlei, no último sábado, dia 12. Ritmo puxado, mas sem espaço para cansaço. Wallace encara o jogo diante dos mineiros como uma decisão.
– É uma decisão, a vaga para a semifinal está em jogo, então o espírito é de entrar em quadra para encarar o Minas como se fosse uma final. Essa tem que ser a nossa postura. A Copa Brasil é um torneio curto, são apenas duas partidas para a disputa do título e esse é o nosso objetivo. O Minas é uma equipe jovem, uma boa defesa, então temos que ter um bom saque para quebrar essa recepção e variar bem no ataque – afirmou o maior pontuador da competição (200 pontos / média de 4,76).
Giovane Gávio, técnico da equipe, não terá o ponteiro búlgaro Penchev, que segue em tratamento do estiramento grau 1 na panturrilha da perna esquerda, sofrido no dia 8, contra o Ciudad Voley (ARG), pela Copa Libertadores, e o ponteiro Maurício Borges, em fase final de recuperação da cirurgia no joelho direito. Depois do confronto diante do Minas, o SESC RJ vai até Ponta Grossa (PR) para enfrentar o Caramuru Vôlei na Arena Multiuso, pela segunda rodada do returno da Superliga.
SESC RJ x Fiat / Minas (MG)
20h (horário de Brasília)
Quartas de final / Copa Brasil 2019
Jeunesse Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401 – Barra da Tijuca)
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis
Estacionamento: R$ 15,00
Credenciamento de Imprensa
Veículos e jornalistas interessados na cobertura de SESC RJ x Fiat / Minas devem solicitar credenciamento pelo e-mail mpcrio@mpcrio.com (A/C Samy Vaisman – Assessoria de Comunicação / SESC RJ) até 18h desta terça-feira, dia 15, informando nomes completos, RGs e funções dos profissionais.
SESC Esporte e Mesa Brasil
As equipes feminina e masculina do SESC RJ fazem parte do programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve um crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início de 2018, para 82 no mês de outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com