Equipe carioca, comandada por Giovane Gávio, enfrenta paulistas na Jeneusse Arena, a partir das 19h30min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2. Wallace reforça importância de bom saque e defesa eficiente. Ingressos serão trocados por 2kgs de alimentos não perecíveis
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagem de divulgação em alta resolução para download a disposição pelo link – https://we.tl/t-3nBRph2vZq/ Luciano Belford
Rio de Janeiro (RJ) – Vale a liderança da Superliga Cimed masculina 2018-2019. O SESC RJ, líder isolado do campeonato com 22 pontos (8v1d), recebe o SESI-SP, vice-líder da competição com 19 pontos (8v1d), na noite desta quarta-feira, dia 12, a partir das 19h30min (horário de Brasília), na Jeneusse Arena (Barra da Tijuca), em confronto da nona rodada do primeiro turno – o canal SporTV 2 transmite ao vivo para todo o país e os ingressos serão trocados por 2kgs de alimentos não perecíveis. Wallace, segundo maior pontuador da competição com 117 pontos (melhor média do campeonato com 4,5 por set), acredita que o saque pode ser um ponto de desequilíbrio em favor do time, e reforça a importância de uma boa defesa.
– Acho que o saque pode desequilibrar para o nosso lado, um bom aproveitamento é fundamental para quebrar a recepção deles. Mas não apenas o saque, é fundamental uma boa defesa também. Ataque, tanto o nosso time, quanto o time eles, são eficientes na parte ofensiva, então um sistema defensivo bem ajustado, colocar em quadra o que treinamos, isso pode fazer diferença – afirmou o oposto.
Giovane Gávio reforça a importância de um saque eficiente.
– É um confronto muito equilibrado, dois times experientes, com jogadores de qualidade, um jogo como esse é definido em detalhes. Ter um bom saque é fundamental para dificultar o passe, tirar a bola fácil das mãos do William – comentou o técnico.
O confronto reúne cinco campeões olímpicos em 2016: Wallace e Maurício Sousa, pelo lado do SESC RJ, William, Éder e Lipe, pelo lado rival. O ponteiro Maurício Borges, da equipe carioca, é outro medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio, mas está fora do jogo, ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Outro jogador do SESC RJ que desfalca a equipe é o oposto PV, em recuperação de uma entorse no tornozelo direito.
SESC RJ x SESI-SP
19h30min (horário de Brasília) – SporTV 2
9ª rodada do primeiro turno
Superliga Cimed masculina 2018-2019
Jeneusse Arena (Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3.401 – Barra da Tijuca)
Entrada: 2kgs de alimento não-perecível
Estacionamento: R$ 15,00
Credenciamento de Imprensa
Veículos e jornalistas interessados na cobertura de SESC RJ x SESI-SP devem solicitar credenciamento pelo e-mail mpcrio@mpcrio.com (A/C Samy Vaisman – Assessoria de Comunicação – SESC RJ) até 18h desta terça-feira, dia 11, informando nomes completos, RGs e funções dos profissionais.
SESC Esporte e Mesa Brasil
As equipes feminina e masculina do SESC RJ fazem parte do programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 18 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve um crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início de 2018, para 82 no mês de outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com