Depois de vencer Vôlei Um Itapetininga e assumir a ponta da tabela de classificação, equipe carioca vai enfrentar SESI-SP nesta quarta-feira, dia 12, na Jeneusse Arena (Rio de Janeiro), e encara o Sada Cruzeiro no sábado, dia 15, em Contagem (MG)
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
Imagens de divulgação em alta resolução para download pelo link https://we.tl/t-1JGJ7Mr0Px / Alex Júnior – Vôlei Um
Rio de Janeiro (RJ) – O SESC RJ voltou ao Rio de Janeiro com uma vitória (3 a 1 sobre o Vôlei Um Itapetininga, no último sábado, dia 8) e a liderança isolada da Superliga Cimed masculina 2018-2019 na bagagem. Beneficiada pela derrota do SESI-SP para o Funvic/Taubaté, a equipe carioca, agora líder do campeonato com 22 pontos (7v1d), se prepara para uma semana de confrontos contra adversários diretos por posição no topo da tabela: nesta quarta-feira, dia 12, enfrenta o SESI-SP, vice-líder (19 pontos / 7v1d), na Jeneusse Arena (Rio de Janeiro) e, no sábado, dia 15, encara o Sada Cruzeiro, quarto colocado na competição (16 pontos / 6v1d), em Contagem (MG).
– É uma semana pesada, com jogos duros contra adversários diretos, e precisamos estar bem preparados mentalmente. É uma semana daquelas que mexe e motiva, são jogos que todo jogador gosta de jogar. Mas vamos pensar em uma partida de cada vez, primeiro no SESI, que vale a liderança, para depois focar no Cruzeiro. Aos poucos, a equipe está crescendo na Superliga, vamos trabalhar forte nesses dias para buscar bons resultados essa semana – afirmou o técnico Giovane Gávio.
A vitória no interior paulista marcou a boa estreia do búlgaro Rozalin Penchev, segundo maior pontuador da equipe no jogo com 16 (atrás apenas de Wallace, com 18 pontos). O ponteiro Japa recebeu o ‘Troféu Viva Vôlei’. Paulo Victor (entorse no tornozelo direito) e Maurício Borges (cirurgia no joelho direito) seguem em recuperação.
O SESC RJ treina nesta segunda-feira, dia 10, das 17h30min às 19h30min, e no mesmo horário na terça-feira, dia 11, ambos na Jeneusse Arena. Veículos interessados na cobertura dos treinamentos devem enviar seus pedidos pelo e-mail mpcrio@mpcrio.com (A/C Samy Vaisman) informando nomes completos, RGs e funções de seus profissionais para autorização de entrada na arena.
SESC Esporte e Mesa Brasil
As equipes feminina e masculina do SESC RJ fazem parte do programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 18 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve um crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início de 2018, para 82 no mês de outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com