Splitter, Horford, Dragic, Dekker, Sabonis e Mozgov serão treinadores do quarto BWB Global Camp

0

Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras) será realizado durante o NBA All-Star 2018 e vai reunir 65 meninos e meninas de 36 países e territórios. Três brasileiros estão confirmados. Acampamento vai apresentar nove jovens promessas da NBA Academies

NOVA YORK (EUA), 8 de fevereiro de 2018 – A NBA (National Basketball Association) e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciaram nesta quinta-feira, dia 8, que 65 meninos e meninas de 36 países e territórios viajarão a Los Angeles para participar do quarto camp global anual Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras). Um brasileiro (Leandro Colimério) e duas brasileiras (Lorena Vitória Anunciação e Isadora Alves Cardoso Souza) estão confirmados. O acampamento será realizado entre os dias 16 e 18 no Centro de Treinamento do Los Angeles Lakers, como parte do NBA All-Star 2018, e a Nike é parceira oficial.

Al Horford (Boston Celtics/República Dominicana), com cinco participações em All-Star Game, Goran Dragic (Miami Heat / Eslovênia), que estreia no All-Star este ano, assim como Domantas Sabonis (Indiana Pacers / Lituânia), Sam Dekker (Los Angeles Clippers / EUA) e Timofey Mozgov (Brooklyn Nets / Rússia) serão os técnicos dos jovens campistas de África, Américas, Ásia e Europa.

Horford, Dragic, Sabonis, Dekker e Mozgov vão se juntar ao Embaixador Global da NBA (República Democrática do Congo) e a ex-jogadores da NBA como o brasileiro Tiago Splitter (Brasil), campeão da NBA em 2014 pelo San Antonio Spurs, Adonal Foyle (San Vincent e Granadinas), Michael Cooper (EUA), Acie Law (EUA), Pops Mensah-Bonsu (Inglaterra), Bostjan Nachbar (Eslovênia), Mamadou N’Daiye (Senegal), Cherokee Parks (EUA), Rod Strickland (EUA) e Ronny Turiaf (França). Além deles, as ex-atletas da WNBA Jennifer Azzi (EUA) e Ann Meyers-Drysdale (EUA), membros do Hall da Fama, Ebony Hoffmann (EUA), Ruth Riley (EUA) e Michele Van Gorp (EUA), bem como alguns jogadores que participarão do NBA All-Star 2018.

Pela primeira vez na história, o acampamento vai apresentar nove jovens promessas vindas do projeto NBA Academies (centros de treinamento de elite de basquete da liga espalhados pelo mundo que reúnem atletas masculinos e femininos de destaque que estão fora dos Estados Unidos). Desde outubro de 2016, foram inauguradas unidades da NBA Academy em Canberra (Austrália), Jinan, Urumqi e Zhuji (China), Cidade do México (México), Nova Déli (Índia) e Thies (Senegal).

Estarão presentes também assistentes técnicos da NBA como John Bryant (Philadelphia 76ers), Ed Pinckney (Minnesota Timberwolves), Jonah Herscu (Los Angeles Lakers) e Will Scott (Los Angeles Lakers), P.J. Carlesimo, assistente técnico do ‘Dream Team’ de 1992, Paul Westhead, técnico campeão da NBA, ao lado de Don Showalter, treinador da USA Basketball, serão os técnicos do camp. Patrick Hunt (presidente da Associação Mundial de Técnicos de Basquete / Austrália), Gerrson Rosas (Houston Rockets / Colômbia), Marin Sedlacek (Phialdelphia 76ers / Sérvia) e Masai Ujiri (Toronto Raptors / Nigéria) serão os diretores do acampamento. Wally Blase (EUA) será o preparador físico do BWB.

Jogadores e técnicos vão comandar uma série de atividades dentro e fora das quadras, incluindo treinamentos específicos para o aprimoramento de movimentos, desenvolvimento de habilidades, arremessos e competições como 5 contra 5, além de seminários diários focados em conceitos de vida como saúde, liderança e comunicação. Um menino e uma menina serão eleitos ‘Melhores Jogadores’ do BWB após três dias de camp.

O camp será chancelado é chancelado pelos representantes do Programa de Desenvolvimento da Arbitragem da NBA, que oferece aos jovens profissionais e aos ex-atletas a oportunidade de adquirir conhecimento e habilidades para que possam seguir carreira como árbitros na NBA, WNBA ou NBA G-League.

Os participantes vão assistir aos eventos do NBA All-Star 2018, como Mountain Dew Kickstart Rising Stars, State Farm NBA All-Star Saturday Night e ao 67º NBA All-Star Game, no Staples Center. Nike, parceira do BWB global desde 2002, será a fornecedora de material esportivo e calçados para campistas e técnicos.

O BWB, programa de desenvolvimento de basquete e comunidade da liga, promovido por NBA e FIBA, já reuniu mais de 3 mil participantes de 133 países e territórios desde 2001, com mais de 50 campistas tendo sido draftados pela NBA ou assinado contratos como agentes livres. Um recorde de 24 campistas do BWB estavam inscritos na temporada 2017-2018 na rodada de abertura, incluindo Dragan Bender (Phoenix Suns / Croácia – BWB Global 2015), Thon Maker (Milwaukee Bucks / Sudão do Sul – BWB Américas 2015/BWB Global 2016), Lauri Markkanen (Chicago Bulls / Finlândia – BWB Europa 2014 / BWB Global 2015), Jamal Murray (Denver Nuggets / Canadá – BWB Global 2015) e Frank Ntilikina (New York Knicks / França -BWB Europa 2015 / BWB Global 2016).

O primeiro camp do ‘BWB’ foi realizado na Europa, em julho de 2001. Vlade Divac (Sérvia) e Toni Kukoc (Croácia), juntamente com ex-companheiros da seleção da extinta Iugoslávia, reuniram-se para trabalhar ao lado de 50 crianças da Bósnia Herzegovina, Croácia, Macedônia, Eslovênia e Sérvia e Montenegro, em La Ghirada (Treviso/Itália).

NBA e FIBA já organizaram 52 camps do BWB em 32 cidades de 27 países em seis continentes. Mais de 250 jogadores e ex-jogadores da NBA, WNBA e FIBA participaram ao lado de mais de 200 profissionais da NBA das 30 equipes, apoiando o BWB ao redor do mundo.

Siga o camp usando a hashtag #BWBGlobal no Facebook, Twitter e Instagram. Encontre mais informações sobre NBA Academies em nbaacademy.nba.com e no Instagram (nbaacademy).

Abaixo a lista completa de participantes do BWB Global 2018.

PARTICIPANTES / FEMININO

Florencia Chagas – Argentina
Kobe King-Hawes* – Austrália
Jazmin Shelley – Austrália
Billie Massey – Bélgica
Sara Heljic – Bósnia e Herzegovina
Lorena Vitória Anunciação – BRASIL
Isadora Alves Cardoso Souza – BRASIL
Piper Doo – Canadá
Sarah Te-Biasu – Canadá
Keishana Washington – Canadá
Han Xu – China
Li Shan – China
Li Yuan – China
Solmilena Arias – República Dominicana
Haby Niang – França
Iliana Rupert – França
Emily Bessoir – Alemanha
Pushpa Senthil Kumar – Índia
Samira Berrad – Itália
Ester Ana Gomes – Moçambique
Carla Budane – Moçambique
Mariama Sow – Senegal
Kutlwano Rapoo – África do Sul
Jihyun Park – Coréia do Sul

PARTICIPANTES / MASCULINO

Malcolm Tungo – Angola
Leandro Bolmaro – Argentina
Francisco Caffaro* – Argentina
Francisco Farabello* – Argentina
Alex Ducas – Austrália
Josh Green – Austrália
Kody Stattman – Austrália
Leandro Colimério – BRASIL
Paul Eboua – Camarões
Christian Junior Koloko – Camarões
AJ Lawson – Canadá
Tyrese Samuel – Canadá
Kurt-Curry Wegscheider* – República da África Central
Maxwell Lorca-Lloyd – Chile
Haoran Jiang – China
Junxuan Ou – China
Ke Xu – China
Luka Samanic – Croácia
Vit Krejci – República Checa
Aly Khalifa* – Egito
Sekou Doumbouya – França
Killian Hayes – França
Sejin Mathew* – Índia
Princepal Singh* – Índia
Omar Dieng – Itália
Arturs Kurucs – Letônia
Martynas Arlauskas – Lituânia
N’Faly Dante – Mali
Javier Rex Gonzalez – México
Charles Bassey – Nigéria
Allen Udemadu – Nigéria
Ariel John Edu – Filipinas
Aleksander Balcerowski – Polônia
Biram Faye – Senegal
Marko Pecarski – Sérvia
Hyunjung Lee* – Coréia do Sul
Joel Parra – Espanha
Yacine Toumi – Tunísia
Mert Akay – Turquia
Anyang Garang* – Austrália/Uganda
Carlos Paez – Venezuela
* NBA Academies

Contatos para a Imprensa
Comunicação – NBA / Brasil
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432 / + 55 21 9 8672-6284
mpcrio@mpcrio.com

Share.

Leave A Reply