Primeiro brasileiro campeão da D-League, Caboclo comemora título e atuação de gala

0

Ala teve seus melhores números na temporada anotando 31 pontos, apanhando 11 rebotes e dando quatro tocos na vitória que garantiu o título inédito ao Raptors 905. Camisa 20 elogia união do grupo e comando de Stackhouse

siga o Twitter de Bruno Caboclo – @bruno_caboclo

Toronto (Canadá) – Atuação de gala para uma conquista inédita e muito especial. Bruno Caboclo comandou o Raptors 905 na noite da última quinta-feira, dia 27, na vitória sobre o Rio Grande Valley Vipers por 122 a 96 que selou a conquista do título da Development League 2017. O ala paulista foi fundamental no triunfo com 31 pontos (sendo cinco bolas de três em sete tentativas), 11 rebotes e quatro tocos – seus melhores números nesses fundamentos no ano – e se tornou o primeiro brasileiro campeão da competição.

– Estou muito feliz, pela conquista, claro, que era o nosso principal objetivo, mas também por ter feito uma boa partida, ter contribuído para a equipe ser campeã. Foi o meu melhor jogo com a camisa do 905 e logo no jogo mais importante do ano. Viemos muito fortes para o campeonato, é apenas o segundo ano da equipe e esse resultado é maravilhoso. Fizemos uma temporada impecável, esse título é a coroação de um trabalho bem feito – vibrou Caboclo, de 21 anos, que está em sua terceira temporada na NBA.

Caboclo, titular em 40 das 41 partidas que disputou – o 905 venceu 39 de 50 jogos na temporada -, destacou a união da equipe e o comando de Jerry Stackhouse, que assumiu a equipe no início do campeonato.

– Vencemos porque, mais do que grandes jogadores, somos um grande time, um grupo comprometido, unido e entrosado. E os números mostram isso. Além disso, Stackhouse mostrou que é um técnico muito inteligente, que tem a equipe na mão. Todos estão de parabéns!

Comemoração em dose dupla, já que, na mesma noite, o Toronto Raptors venceu o Milwaukee Bucks, fechando em 4 a 2 a série e garantindo lugar na semifinal da Conferência Leste, onde vai enfrentar o Cleveland Cavaliers, atual campeão da liga. Confiança é a palavra-chave.

– Passamos numa série duríssima e temos uma série ainda mais difícil pela frente agora. Cada jogo é uma decisão e o Toronto vai entrar forte contra o Cavs – garantiu.

siga o Twitter da MPC Rio Comunicação – @mpcriocom

Assessoria de Comunicação
Atleta Bruno Caboclo

MPC Rio Comunicação
Tammy Curti – 21 98672-6285
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom

Share.

Leave A Reply