NBA Fan Zone, apresentada por Cisco, leva o basquete ao Rock in Rio

0

Ação inédita vai oferecer experiência que combina esporte, tecnologia e realidade virtual, além da exposição do Troféu Larry O’Brien na Game XP

Rio de Janeiro (RJ) – Música para os ouvidos dos fãs da bola laranja. A NBA (National Basketball Association) anunciou nesta quinta-feira, dia 7, a NBA Fan Zone, apresentada por Cisco, ação que marcará a presença da liga no Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece no dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A NBA Fan Zone estará dentro da Game XP, uma nova área que vai ocupar duas das arenas olímpicas e estará integrada à Cidade do Rock. Uma experiência inédita.

Na NBA Fan Zone, localizada dentro da Arena de Experiências da Game XP, o público vai encontrar diversas ativações que combinam esporte e tecnologia, ver de perto uma exposição de camisas e memorabilia (itens raros e históricos, como bolas e tênis autografados pelos astros da liga), experimentar a realidade virtual, visitar a NBA Store, onde vai encontrar uma enorme variedade de produtos oficiais e licenciados, e encontrar o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões).

A Cisco, líder mundial em tecnologia e parceira da NBA de muitos anos, vai oferecer suas avançadas tecnologias de rede e vídeo para muitas ações interativas na NBA Fan Zone, entre elas a ‘Cisco Telepresence’, uma oportunidade aos fãs de participar de bate-papos em tempo real, por meio de videoconferência, com jogadores da NBA.

O espaço vai ocupar uma área de 1.000 m2 em uma das arenas, aberta sempre das 14h às 21h apenas para o público presente ao evento, e são esperadas 700 mil pessoas durante o festival.

Do lado de fora da arena, na Experience Bay, uma meia-quadra vai receber convidados, atletas e atrações, e o público vai poder participar de desafios e brincadeiras, misturando basquete e muito ritmo. Grafite, arte, dança e muitas outras surpresas também estão previstas (a programação será divulgada em breve). Durante o evento, os fãs serão convidados a usar a hashtag #NBAnoRockInRio.

A NBA Fan Zone, apresentada por Cisco, tem a Nike como parceira.

“É uma experiência nova para a NBA. O esporte e a música sempre andaram juntos e a NBA é marcada pelo ritmo, por estilos, por tendências, é uma liga embalada por uma sonoridade muito especial. Essa combinação basquete e Rock in Rio vai oferecer aos nossos fãs algo bastante diferente do que eles estão acostumados a vivenciar. Estamos sempre inovando, buscando novas maneiras de comunicar com o público e estar dentro do Rock in Rio será simplesmente incrível“, comentou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina.

“Ter a NBA na primeira edição da Game XP só reforça a grandiosidade deste projeto que chega para ficar na Cidade do Rio de Janeiro. É um orgulho associar o gigante da música e do entretenimento à principal liga de basquete do mundo. Marcas que sonham e trabalham de forma integrada sempre pensando em levar o melhor conteúdo para o público. Aqui, certamente a experiência será em dose dupla”, afirmou Roberta Coelho, diretora de novos negócios do Rock in Rio.

Sobre a NBA no Brasil

Desde a inauguração do escritório no Brasil, há cinco anos, o país vem recebendo eventos (NBA House Rio, NBA Global Games, Basketball Without Borders, jr. nba, NBA 3X, NBA Cares, jr. nba League, NBA Finals, NBA Fan Zone, Americas Team Camp e outros), firmando parcerias e expandindo acordos de mídia para promover o esporte. Na última temporada, foram mais de 300 partidas transmitidas ao vivo pelos canais ESPN e SporTV, além da exibição de compactos de jogos das finais pela TV Globo. Entre os jogadores que iniciaram a temporada 2016-2017, um recorde de 113 atletas internacionais de 41 países e territórios, sendo que o Brasil foi um dos países com maior presença na liga, com nove jogadores.

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de três ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina) e a D-League (liga de desenvolvimento da NBA). A liga se estabeleceu internacionalmente com escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 49 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 125 mil lojas de 100 países em seis continentes, entre elas a NBA Store Rio, primeira loja física da América Latina, inaugurada há um ano, no BarraShopping (RJ).

Para mais informações, siga o perfil brasileiro da NBA nas redes sociais: Facebook.com/NBABrasil, Instagram.com/NBABrasil e Twitter.com/NBABrasil

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil, como também Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a Internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro. Para mais informações, acesse thenetwork.cisco.com. Para notícias sobre o Brasil, acesse http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/. Siga a Cisco no Twitter em @CiscoDoBrasil.

NBA FAN EXPO (Game XP)
Funcionamento
: Dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro
Horário: Das 14h às 21h
Local: Parque Olímpico (espaço aberto a todos os visitantes do Rock in Rio)

 

Contatos para a Imprensa

Comunicação / NBA Brasil
+ 55 21 3206-6432 / +55 21 9 8672-6284
Samy Vaisman – mpcrio@mpcrio.com

Comunicação / Rock in Rio
Approach Comunicação – Tel: 21 3461 4616 ramais 115 e 187
Vanessa Bonanno vanessa.bonanno@approach.com.br
Fabiana Guimarães Lavinas (Gerente) fabiana.guimaraes@approach.com.br

Cisco do Brasil
Relações com a Imprensa
Janaína Finardi – 11 3027-0200 r.317
jfinardi@cisco.com

Golin – Relações Públicas
Lucas Rodrigues – 11 3027-0200 r. 326
Mara Moraes – 11 3027-0200 r. 332
João Denófrio – 11 3027-0252
imprensacisco@golin.com

Relações com Analista, América Latina
Renata Barros 11 5508-2437 / 9 9230-1463
rebarros@cisco.com

Share.

Leave A Reply