Brasil vence Paraguai por 7 a 5 e conquista o heptacampeonato das Eliminatórias

0

Seleção Brasileira suportou a forte pressão e, em grande estilo, derrotou anfitriões diante de arena lotada, alcançando o 29ª jogo invicto e o sexto título sob o comando de Gilberto Costa. Mão foi eleito o ‘Melhor Goleiro’ e equipe desembarca nesta segunda-feira, dia 13, no Rio de Janeiro

Assunção (Paraguai) – O Brasil é heptacampeão das Eliminatórias Conmebol. A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 7 a 5 (gols de Bruno Xavier (3), Rodrigo (2), Mauricinho e Lucão, Morán (4) e Sanchéz pela equipe guarani), há pouco, na noite deste domingo, dia 12, na decisão do Qualifier, conquistando seu sétimo título em oito participações (17/15/11/09/08/06/05), fechando com chave de ouro a competição disputada na arena montada no Yacht & Golf Club, em Assunção (Paraguai). Brasil, Paraguai e Equador, que venceu a Argentina na disputa pela terceira vaga, serão os representantes da América do Sul na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio). Festa em verde e amarelo.

– Essa é uma vitória da união, do trabalho, da cumplicidade de um grupo que está trabalhando duro, forte em busca dos seus objetivos. O Paraguai está de parabéns, foi uma equipe guerreira, fizemos uma partida emocionante, foi uma final de altíssimo nível. Tivemos calma nos momentos mais difíceis do jogo, mantivemos a tranquilidade para aproveitar as oportunidades e esse título é de cada um que joga pela Seleção Brasileira, dos que estão e dos que não estão, mas fazem parte desse grupo, de todos que trabalham pela equipe, dos que nos ajudam, nos apoiam, e do povo brasileiro que sempre nos recebe com carinho e de braços abertos. É uma conquista maravilhosa e vamos comemorar muito! – afirmou Mão.

Após a final, a organização do evento anunciou os prêmios individuais da competição. Mão foi eleito, pela terceira vez, o ‘Melhor Goleiro’ das Eliminatórias Conmebol (17/11/09), Belaunde (Chile) foi o ‘Artilheiro’ e Caraballo (Paraguai) ficou com o troféu de ‘Melhor Jogador’.

Esta foi a 29ª vitória do Brasil em 29 jogos e o sexto título sob o comando de Gilberto Costa (Sul-Americano, Mundialito Portugal, Mundialito Brasil, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias), resultado que deu à Seleção Brasileira a vitória de número 42 em 44 partidas na história do Qualifier, com 381 gols marcados (média de 8,6 por jogo) e 105 sofridos (2,4). O triunfo na decisão em Assunção foi o 21º em 24 confrontos diante dos paraguaios (o sexto em Eliminatórias) com 192 gols marcados e 73 sofridos. Em seis jogos no Qualifier, o Brasil alcançou 100% de aproveitamento com seis vitórias, 51 gols marcados e apenas 14 sofridos.

A vitória sobre o Paraguai foi o triunfo de número 498 em 530 partidas oficiais na história da Seleção Brasileira no beach soccer.

Onze países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Brasil, Paraguai, Equador, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália. O Brasil nunca ficou fora do Mundial desde que o campeonato recebeu a chancela da FIFA. Além dos brasileiros, apenas o Japão, que vai disputar as Eliminatórias da Ásia, pode igualar o feito.

DESEMBARQUE NO RIO DE JANEIRO
A delegação brasileira desembarca nesta segunda-feira, dia 13, às 13h10min, no voo LATAM 3494, com origem em Assunção e conexão em Guarulhos.

Campanha do Brasil nas Eliminatórias Conmebol
BRASIL 6 x 2 Venezuela
BRASIL 9 x 5 Colômbia
BRASIL 11 x 0 Peru
BRASIL 11 x 1 Equador
BRASIL 7 x 1 Argentina
BRASIL 7 x 5 Paraguai

A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Marinha do Brasil

Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom

Share.

Leave A Reply