Aviso de Pauta – NBA apresenta primeira edição da jr. nba League no Brasil

0

Lançamento será na próxima terça-feira, dia 4, no Colégio Alberto Sabin, com a realização da cerimônia do Draft para escolha das equipes. Ao todo, 450 meninos de 12 a 14 anos de 30 colégios de São Paulo estarão em quadra no primeiro campeonato escolar do país nos moldes da liga

São Paulo (SP) – A NBA apresenta na próxima terça-feira, dia 4 de abril, a partir das 19h (horário de Brasília), no auditório do Colégio Albert Sabin, a primeira edição brasileira da jr. nba League, liga escolar de basquete que vai reunir 450 jovens de 30 colégios de São Paulo em uma disputa nos moldes da NBA. A plataforma é sucesso em mais de 20 países do mundo como Espanha, Sérvia, Rússia, Congo, Itália, Quênia, Turquia, Argentina, México e Inglaterra, entre outros.

A jr. nba League será disputada entre abril e junho por jovens de 12 a 14 anos (nascidos até 2003 e não federados), e cada escola representará uma franquia do basquete americano. Além do Draft, fazem parte do calendário da ‘temporada’, o Draft Combine (dia 8) e as três etapas de competição: sete datas de temporada regular (cinco sedes com seis equipes cada), duas datas de playoffs e o Final Four, no dia 3 de junho.

Abaixo a relação das escolas participantes da jr. nba League:

Saint Paul’s
Humboldt
Pentágono Morumbi
Dante Alighieri
Mackenzie Tamboré
Rio Branco Higienópolis
Miguel de Cervantes
Escola Morumbi
Santi
Albert Sabin
Jardim São Paulo
Vicentinos
Graded School
Etapa
Castanheiras
Bandeirantes
Marista Arquidiocesano
Eduardo Gomes
Guilherme D. Villares
Emilie De Villeneuve
Projeto Vida
Stella Maris
Notre Dame
Mackenzie Consolação
Santo Américo
Mater Amabilis
São Francisco Xavier
Salesiano S. Teresinha
Certus
Colégio Amorim

A jr. nba League tem como parceiros Gatorade, Sucrilhos®, New Era e Pinguinos (Bimbo). A Kelogg é a marca de cereal oficial da NBA na América Latina e participará da jr. nba League no Brasil com o produto Sucrilhos®, que estimula a prática esportiva.

Como premiação, a organização vai oferecer um troféu ao ‘MVP’ (Melhor Jogador) do torneio e anéis aos campeões, assim como é feito na NBA.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Jornalistas interessados na cobertura do Draft da jr. nba League devem enviar nomes completos, funções e números do RG para o e-mail mpcrio@mpcrio.com (aos cuidados de Samy Vaisman) até 18h da segunda-feira, dia 3 de abril. Apenas solicitações de profissionais de veículos com comprovada atuação editorial serão aceitos.

DRAFT – JR. NBA LEAGUE
Data – 4 de Abril / Draft jr. nba League
Horário – 19h (horário de Brasília)
Local – Auditório do Colégio Albert Sabin
Endereço – Avenida Darcy Reis, 1901 / Parque dos Príncipes (São Paulo)

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook.com/NBABrasil, Instagram @NBABrasil e Twitter @NBABrasil. Durante a jr. nba League, a NBA vai promover a hashtag #jrnbaleague.

Mais informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
21 3206-6432 / 21 9 8672-6284
mpcrio@mpcrio.com

Share.

Leave A Reply