Retrospecto de capixaba e paraibano contra rivais tem apenas um confronto, com vitória brasileira por 2 a 0 na semifinal do Grand Slam de Espinho (Portugal), em 2019. Vencedor da partida desta terça-feira, dia 3, vai à disputa de medalha no Parque Shiokaze
siga Alison e Álvaro Filho no Instagram @alisonealvaro
Imagem de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link
https://we.tl/t-DJOCtpRVZv / Gaspar Nóbrega – COB
Tóquio (Japão) – A Letônia está no caminho de Alison e Álvaro Filho rumo à semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Depois de vencerem bem Gaxiola / Rubio (MEX) nas oitavas, os brasileiros voltam à quadra na noite desta terça-feira, dia 3, a partir das 22h (horário de Brasília), para enfrentar Plavins / Tocs em confronto válido pelas quartas de final da competição disputada na arena montada no Parque Shiokaze. Depois de vencerem Dalhausser (EUA), campeão olímpico em Pequim-2008, e Brouwer / Meeuwsen (HOL), bronze nos Jogos Rio-2016, mais um medalhista estará do outro lado da rede: Martins Plavins, bronze nas Olimpíadas de Londres-2012 (ao lado de Smedins).
– A Letônia merece muito respeito, um time que erra pouco e vem fazendo um torneio muito bom. Eles venceram duplas fortes como Rússia, atual campeã mundial, e Brasil, e vamos muito concentrados para essa partida. É mais uma final que temos aqui no Japão – afirmou o ‘Mamute’ capixaba, ouro no Rio-2016 e prata em Londres-2012.
– É uma dupla bastante experiente. Plavins e Tocs formam um time consistente, forte no bloqueio e com um sistema defensivo muito bom. É mais uma decisão que temos pela frente – completou o paraibano Alvinho.
Este será apenas o segundo confronto entre Alison / Álvaro Filho e Plavins / Tocs: em julho de 2019, as duplas se enfrentaram pela semifinal do Grand Slam de Espinho (Portugal) com vitória verde-amarela por 2 a 0 (parciais de 21-19 e 21-15). Os letões se classificaram na segunda posição do Grupo B, a mesma chave dos mexicanos Gaxiola / Rubio, derrotados por Alison e Álvaro Filho nas oitavas de final.
Nas estatísticas oficiais do torneio olímpico, Alison aparece como líder em bloqueios (23) e quinto maior pontuador (86 pontos), enquanto Alvinho é o oitavo em defesas (38).
Alison é atleta patrocinado por Red Bull, Banco do Brasil, Under Armour, Petrobras, Visa e Oakley
Álvaro Filho é atleta patrocinado por Banco do Brasil, Marinha do Brasil, Petrobras e Oakley, com bolsa representatividade do Governo da Paraíba
siga a MPC Rio Comunicação – Twitter / Instagram @mpcriocom
Assessoria de Comunicação
Time Alison / Álvaro Filho
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman
+ 55 21 98672-6284
mpcrio@mpcrio.com
Twitter @mpcriocom
Instagram @mpcriocom
www.mpcrio.com