Time carioca quer quebrar sequência ruim de resultados na competição e conta com retornos de Maurício Souza e PV. Partida começa às 21h30min em São Paulo e terá transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV 2
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagem de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link
https://we.tl/t-kKtwJ2kji2 / Luciano Belford
São Paulo (SP) – O SESC RJ vai a São Paulo nesta quinta-feira, dia 28, para medir forças com o vice-líder da Superliga Cimed 2018-2019. A equipe carioca, quarta colocada com 36 pontos (12v7d), enfrenta o SESI SP (17v2d) a partir das 21h30min (horário de Brasília), no Ginásio da Vila Leopoldina, em confronto válido pela nona e antepenúltima rodada do returno da competição – transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV 2. Vindo de uma sequência ruim de resultados – derrotas para Fiat / Minas (MG), EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Um Itapetininga (SP) -, o SESC RJ, do técnico Giovane Gávio, conta com os retornos do central Maurício Souza e do oposto PV, recuperados de lesões, para buscar um bom resultado, que pode garantir matematicamente ao menos a quarta posição na tabela – dependendo da combinação de resultados com Vôlei Renata (SP) e Minas.
– Vai ser um grande jogo. O SESI é um time muito forte, que conhecemos muito bem. Um bom resultado é importante para a nossa equipe nessa caminhada na Superliga, vai nos ajudar a resgatar a confiança e essa fase não muito boa vai passar na hora certa. Temos muito a crescer ainda, estamos jogando 60, 65% da nossa capacidade. Cabeça no lugar, paciência e concentração, vamos estudar bem a equipe deles e nos preparamos da melhor maneira para lutar pela vitória – afirmou Souza, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016.
O ponteiro Maurício Borges não viajou com a equipe – está entregue ao Departamento Médico. SESC RJ e SESI SP se enfrentaram duas vezes nesta temporada e o time carioca venceu os dois confrontos por 3 a 2 (pelo primeiro turno da Superliga e pela semifinal da Copa Libertadores 2018-2019).
O Sada Cruzeiro Vôlei (MG) é o líder da Superliga com 48 pontos (17v2d), seguido do SESI SP (47 pontos / 17v2d) e do Taubaté (41 pontos / 15v4d). Após o confronto diante dos paulistas, vão restar apenas duas partidas para o SESC RJ pela primeira fase: Cruzeiro (09.03) e Ribeirão Voleibol (16.03).
Mesa Brasil SESC
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ – exceto Arena 3 e Parque Radical – e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com