Alagoano foi submetido à cirurgia no joelho direito em julho do ano passado e retorno às quadras vem como um ‘presente de aniversário’ para o campeão olímpico, que completa 30 anos no dia 4. Próximo compromisso do time é no dia 30, contra o Corinthians/Guarulhos (SP), no Rio de Janeiro
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link – https://we.tl/t-bwdBA8AxeO / Divulgação
Rio de Janeiro (RJ) – Há seis meses, Maurício Borges era submetido a uma cirurgia no joelho direito. A intervenção foi necessária para ‘recuperar’ o ligamento cruzado anterior, após um estiramento sofrido em julho do ano passado, quando defendia a Seleção Brasileira na Liga das Nações. Mas os dias como ‘torcedor’ estão acabando. Em reta final de recuperação, o ponteiro, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, deve estar à disposição de Giovane Gávio no começo de fevereiro, podendo fazer sua estreia pelo SESC RJ na temporada contra o São Judas Vôlei (SP), no dia 9. Ansiedade e alegria se misturam após um período de trabalho duro, foco e muita paciência.
– Voltar a jogar é como a ‘coroação’ de um trabalho duro, intenso e exaustivo, que foi o período dessa recuperação. É muito ruim ficar de fora, mas agora falta pouco, estou bem tranquilo e quero voltar no tempo certo. Estou completando seis meses da cirurgia, feliz demais em poder voltar a treinar – afirmou Borges, passou as últimas semanas dividindo os trabalhos entre quadra e praia, e deve iniciar os treinos junto com o time ainda esta semana.
A boa notícia vem como um ‘presente de aniversário’ antecipado para o alagoano, que completa 30 anos no dia 4 de fevereiro.
– Foi um período bem pesado para mim. Não foi fácil, mas tive a minha família ao meu lado, o fisioterapeuta do time (Aridone Borgonovo) quase que em horário integral comigo, e tenho que agradecer ao SESC RJ por todo o suporte, pelo apoio, porque tudo isso fez com que fosse uma recuperação muito melhor. É como um presente de aniversário que chega antes da hora – brincou.
O SESC RJ ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Superliga Cimed 2018-2019 com 30 pontos (10v3), atrás de Sada Cruzeiro Vôlei (32) e SESI-SP (30, mas com uma vitória a mais). A equipe só volta à quadra no dia 30 para enfrentar o Corinthians/Guarulhos (SP), no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), partida válida pela terceira rodada da competição.
Programa SESC Esporte
O SESC RJ Vôlei, com suas equipes masculina e feminina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do Programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados cerca de 5 mil jovens entre 4 e 17 anos nas 18 unidades da entidade (12 delas com escolinhas de vôlei) em todo o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos das duas equipes do SESC RJ no Rio de Janeiro na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não perecíveis, destinados ao Mesa Brasil SESC. Criado há 19 anos, o Mesa Brasil SESC RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil no ano passado.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com