Seleção Brasileira é cabeça de chave do Grupo A onde vai enfrentar Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia na competição que será disputada entre 13 e 18, na praia do Gonzaga, no litoral paulista. Torneio é o último na preparação visando as Eliminatórias Conmebol, que acontecem em fevereiro, no Paraguai
Santos (SP) – Invencibilidade. Essa é a palavra que melhor define o excelente momento da Selecão Brasileira. Na reta final de preparação para a Copa América 2016, que será disputada na semana que vem, entre os dias 13 e 18, na praia da Gonzaga, em Santos (SP), o Brasil chega com uma campanha de 17 vitórias em 17 jogos na temporada, com destaque para a conquista de quatro títulos internacionais: Sul-Americano (janeiro), Mundialito de Cascais (julho), Mundialito de Santos (outubro) e Copa Intercontinental (novembro). Além disso, são 24 vitórias em igual número de partidas no histórico da Copa América (dez títulos – 2014/2013/2012/2003/1999/1998/1997/1996/1995/1994) e a Seleção Brasileira não sabe o que é derrota em quatro torneios disputados na cidade do litoral paulista.
– São números importantes, claro, mas isso fica fora de quadra. Fizemos um planejamento no início do ano, de preparação para uma boa temporada, visando as Eliminatórias, que acontecem em fevereiro. E a equipe está respondendo muito bem em quadra, os resultados mostram isso, e nosso foco está sempre no próximo jogo, no próximo compromisso. Nosso objetivo é chegar à Copa do Mundo nas Bahamas e lutar pelo título. Hoje estamos concentrados na Copa América e vamos continuar trabalhando forte para que o Brasil sempre deixe o seu melhor dentro de quadra – afirmou o técnico Gilberto Costa.
O Brasil é cabeça de chave do Grupo A e vai enfrentar Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia na fase classificatória. Na chave B estão Paraguai, Equador, Peru, Colômbia e Venezuela. As seleções de melhor campanha avançam à final e decidem o título. A tabela será divulgada nos próximos dias. Este será o último compromisso antes das Eliminatórias Conmebol, em fevereiro, em Assunção (Paraguai), que vai classificar três equipes para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, e acontece entre 27 de abril e 7 de maio.
Gilberto Costa anunciou a lista de 12 convocados para a competição e a equipe já está em Santos. Abaixo a relação e a programação de treinos do Brasil.
Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES) e Rafael (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Bruno Xavier (BSC Kristall-RUS), Fernando DDI (BSC Kristall-RUS), Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS) e Nelito (BSC Kristall-RUS)
Atacantes – Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Lucão (Vasco da Gama-RJ)
Treinos do Brasil* / praia do Gonzaga
Sábado (10) – 17h às 18h
Domingo (11) – 8h às 9h30min
Segunda (12) – Treino Oficial (horário a confirmar)
*atendimento à imprensa após o término do treinamento
Siga a CBSB pelo site oficial (www.cbsb.com.br) e pelas redes sociais: Facebook – fb.com/BrBeachSoccer / Twitter @BrBeachSoccer / Instagram @brasilbeachsoccer
A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Marinha do Brasil e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom