Dez vezes campeã da competição, Seleção Brasileira volta a participar do torneio após cinco anos, dessa vez nas areias da praia de Carcavelos. Além dos americanos, brasileiros enfrentarão ainda China e Portugal no quadrangular que serve de preparação para o Qualifier para a Copa do Mundo FIFA 2017
Acompanhe a CBSB pelas redes sociais: Facebook – FB.com/BrBeachSoccer / Twitter – @BrBeachSoccer / Instagram – brasilbeachsoccer
Cascais (Portugal) – Dez vezes campeão, o Brasil entra em quadra às 9h da manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira, dia 29, para enfrentar os Estados Unidos na estreia do Mundialito de Beach Soccer 2016, que será disputado na praia de Carcavelos, em Cascais (Portugal) – transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país. Além de brasileiros e americanos, China e o anfitrião Portugal participam do quadrangular, que chega à sua 21ª edição (a Seleção Brasileira sagrou-se campeã em (10/07/06/05/04/02/00/99/97/94, em 16 participações, e volta a disputar depois de cinco anos).
Gilberto Costa, que assumiu o comando do Brasil no início do ano, convocou dez jogadores e a única baixa foi o atacante Rodrigo, cortado por uma torção no tornozelo esquerdo, substituído por Lucão. O campeonato é mais uma etapa importante na preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (maio), que acontecem em fevereiro, no Paraguai. O treinador alerta para dois jogadores adversários em especial, e afirma que a equipe está pronta para estrear no torneio.
– Os Estados Unidos estão crescendo, contando com o apoio da federação nacional, e o esporte está se desenvolvendo bastante. Isso se reflete na seleção, nos resultados e na evolução da equipe. É um time que joga muito em função do Perera, atacante que joga na Itália, e do goleiro, Toth, que é muito bom usando os pés também, mas o conjunto deles é bom. Estudamos bastante o estilo deles, nos preparamos para fazer uma boa partida e um bom campeonato – afirmou o técnico da Seleção Brasileira.
No histórico de confrontos entre Brasil e Estados Unidos, foram 38 partidas com 35 vitórias do Brasil (285 gols marcados) e apenas três triunfos dos americanos (112 gols marcados). Curiosidade: os Estados Unidos foram os primeiros adversários do Brasil na história da modalidade, no confronto realizado em julho de 1993, com vitória verde-amarela por 10 a 3.
CONVOCAÇÃO – MUNDIALITO DE CASCAIS 2016
Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES) e Rafael (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Fernando DDI (BSC Kristall-RUS), Bruno Xavier (BSC Kristall-RUS), Catarino (Vasco da Gama-RJ) e Filipe (Espírito Santo-ES)
Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), Datinha (Sampaio Correa-MA), Mauricinho (Espírito Santo-ES) e Bokinha (Vasco da Gama-RJ)
TABELA DO BRASIL – MUNDIALITO DE CASCAIS 2016
Dia 29 de Julho – BRASIL x Estados Unidos – 9h (SporTV)
Dia 30 de Julho – BRASIL x China – 9h (SporTV)
Dia 31 de Julho – Portugal x BRASIL – 10h30min (SporTV)
A Seleção Brasileira tem patrocínios de Chevrolet e Nike, e apoio da Marinha do Brasil e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom