Rubro-Negro, de Marcelinho Machado, Gegê e Cristiano Felício, abre série melhor-de-cinco partidas na tarde desta quinta-feira, dia 23, no Ginásio Álvaro Vieira Lime (Tijuca Tênis Clube)
siga o Twitter da MPC Rio Comunicação – @mpcriocom
Rio de Janeiro (RJ) – A caminhada do Flamengo rumo à semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB7) começa na tarde desta quinta-feira, dia 23, a partir das 18h (horário de Brasília), no primeiro confronto da série melhor-de-cinco jogos contra o São José dos Campos (SP) pelas quartas de final da competição, no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) – o canal SporTV transmite ao vivo para todo o país. Foram 20 dias sem jogos – a última partida foi a vitória por 86 a 70 sobre Limeira -, mas de treinos fortes e ajustes para o confronto diante dos paulistas, a quem venceram duas vezes na fase de classificação (93 a 88 no Rio de Janeiro e 94 a 71 em São José dos Campos), que vale um lugar entre os quatro melhores do campeonato. Marcelinho Machado prefere deixar os números de lado. Para o capitão rubro-negro, a série diante dos rivais será um ‘campeonato à parte’.
– Fizemos um segundo turno excelente, perdendo apenas um jogo em 15 partidas. Isso foi determinante para conquistarmos uma boa posição na classificação e o mando de quadra nessa série contra o São José dos Campos. Mas o que fizemos até agora fica de lado, começa uma nova competição, os playoffs são um campeonato à parte e sabemos que cada partida é uma decisão. Temos um rival de muita qualidade, que tem jogadores como Laws, Dedé, Caio, Valtinho e Drudi, acostumados a jogos desse tipo. Vamos jogar em casa, precisamos tirar proveito disso, jogar com inteligência e ditar o ritmo para começar a série com uma vitória – afirmou o camisa 4.
O Flamengo, tricampeão do NBB (2014-2013/2013-2012/2009-2008) terminou a primeira fase na terceira posição com 52 pontos (23v7d), bem à frente do adversário, que terminou na 11ª colocação com 42 pontos (12v18d), e superou o Paulistano, sexto na fase classificatória, fazendo 3 a 1 nas oitavas de final. Gegê reforça a importância de uma defesa forte.
– Treinamos forte nas últimas semanas, foram treinos bem puxados e estamos prontos. São José vem de uma vitória sobre o Paulistao, o que mostra a força deles, e é um time muito bom, olhando jogador por jogador. Um dos nossos últimos jogos do returno foi contra eles, então as coisas ainda estão frescas na memória, e estudamos bastante a maneira como eles jogam para essa série. Jogar em casa é uma vantagem e vencer é importantíssimo. Precisamos de uma defesa forte, eles jogam muito com o Caio e possuem um bom aproveitamento nos chutes de fora, por isso precisamos ter atenção o tempo todo e uma defesa forte é fundamental – frisou o armador.
Para o pivô Cristiano Felício, que evoluiu bastante na atual temporada, a disputa no garrafão pode ser decisiva no confronto.
– Tanto Flamengo quanto São José são times fortes no garrafão e isso pode definir um jogo, pode definir a série. Vai ser uma disputa muito física contra o Caio Torres, especialmente, que é um jogador de muitos recursos. Precisamos estar muito atentos aos rebotes e diminuir os espaços para que ele não faça a diferença, como fez no último jogo, quando dificultou muito as coisas para a gente.
TABELA QUARTAS-DE-FINAL NBB7
23.05 – Flamengo x São José dos Campos – 18h / Tijuca Tênis Clube
25.05 – Flamengo x São José dos Campos – 18h / Tijuca Tênis Clube
28.05 – São José dos Campos x Flamengo – 20h / Ginásio Lineu de Moura
28.05 – São José dos Campos x Flamengo – 20h / Ginásio Lineu de Moura (se necessário)
** – Flamengo x São José dos Campos – a confirmar (se necessário)
Assessoria de Comunicação
Atletas Marcelinho Machado / Gegê / Cristiano Felício
MPC Rio Comunicação
Tammy Curti – 21 98672-6285
Samy Vaisman – 21 98672-6284 / 21 97277-2790 (NOVO NÚMERO)
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com