Com confronto melhor-de-cinco empatado em 1 a 1, Rubro-Negro, de Marcelinho Machado, Gegê e Cristiano Felício, entra em quadra neste sábado
siga o Twitter da MPC Rio Comunicação – @mpcriocom
Mogi das Cruzes (SP) – O Flamengo entra em quadra na noite deste sábado, dia 17, para enfrentar o Mogi (SP) a partir das 20h30min (horário de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), na terceira partida da série melhor-de-cinco dos playoffs de semifinais do NBB 6 – o canal SporTV transmite a partida ao vivo para todo o país. Vindo de derrota na última quarta-feira no Tijuca lotado, resultado que deixou o confronto empatado e o sinal de alerta ligado, os rubro-negros, atuais campeões estaduais, brasileiros e continentais, sabem bem o que vão encontrar na cidade paulista. Dando méritos aos adversários pela vitória que quebrou o mando de quadra dos cariocas, o camisa 4 pede atenção e concentração máxima para que o time da Gávea, dono da melhor campanha da fase de classificação (26v6d), recupere a vantagem e passe à frente na série.
– Mogi chegou até aqui por méritos, de certa forma surpreendendo muita gente, pela campanha que fez na primeira fase e pelas equipes fortíssimas que eliminou nos playoffs. Isso mostra a qualidade do time deles, que vão jogar duas partidas em casa. Cometemos alguns erros que foram cruciais no último jogo, eles souberam aproveitar, agora precisamos corrigir isso e, principalmente, não repetir, não dar espaços para Mogi. Qualquer bobeada pode custar caro. Vamos enfrentar uma pressão enorme, sabemos disso, mas estamos preparados – afirmou Marcelinho, que soma 347 partidas em sete anos no clube.
Gegê lembra a importância de um bom resultado nesse momento da série.
– Apesar de não decidir nada na série, esse terceiro jogo é importantíssimo, é um passo grande rumo à decisão. Quem vencer, fica em excelente situação no confronto, por isso, precisamos ter tranquilidade para jogar, tentar ditar o ritmo da partida e não dar campo ao Mogi, não deixar que os armadores tenham liberdade para pensar o jogo – comentou o camisa 19, que vai disputar seu 68º jogo na temporada (38 pelo NBB, seis pela LDA, 13 pela LDB e oito pelo Estadual).
Ponto importante no confronto, a disputa no garrafão pode ser um fator de desequilíbrio na série entre cariocas e paulistas.
– Tanto nós, quanto eles, temos grandes chutadores, especialistas da linha dos três, jogadores que puxam muito a pontuação e podem decidir um jogo. Mas a disputa no garrafão, por pontos e, principalmente, por rebotes, pode decidir a partida. Mogi tem grandes pivôs, Sidão, Thomas, Agba, Alemão, precisamos ter atenção e bom posicionamento, ganhar essa briga é importante – frisou o pivô Cristiano Felício.
TABELA – SEMIFINAL
12.05 – Flamengo 88 x 82 Mogi – Tijuca Tênis Clube
14.05 – Flamengo 65 x 69 Mogi – Tijuca Tênis Clube
17.05 – Bauru x Flamengo – Panela de Pressão – 20h30min (SporTV)
19.05 – Mogi x Flamengo – Professor Hugo Ramos – 19h (SporTV)
24.05 – Flamengo x Mogi – Tijuca Tênis Clube* – 17h (SporTV)
* se necessário
Assessoria de Comunicação
Atletas Marcelinho Machado / Gegê / Cristiano Felício
MPC Rio Comunicação & Marketing
Tammy Curti – 21 98672-6285
Samy Vaisman – 21 98672-6284 / 21 97277-2790 (NOVO NÚMERO)
E-mail – mpcrio@mpcrio.com / mpcrio@mpcriocomunicacao.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com