Rubro-Negro, de Marcelinho Machado, Gegê e Cristiano Felício, encara mineiros nesta quinta-feira, dia 16, e Franca, no sábado, dia 18, fechando o primeiro turno da competição
siga o Twitter da MPC Rio Comunicação – @mpcriocom
Uberlândia (MG) – Líder isolado em aproveitamento do NBB 6 com (11v3d / 78,6%), o Flamengo vai até Uberlândia (MG) onde, na noite desta quinta-feira, dia 16, enfrenta o time da casa, com a bola subindo às 20h, no Ginásio Sabiazinho, partida da penúltima rodada do primeiro turno da competição. O adversário traz boas lembranças recentes ao Rubro-Negro, que conquistou o título do NBB 5 ao bater os mineiros na final, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Embalado por cinco vitórias consecutivas (Limeira, Bauru, Macaé, Mogi e Basquete Cearense), o Flamengo, de Marcelinho Machado, Gegê e Cristiano Felício, tem pela frente o quinto colocado (8v5d / 61,5% de aproveitamento), um ‘caldeirão’ e a certeza de um confronto duríssimo. Na sequência, fechando o primeiro turno, o Rubro-Negro vai até Franca (SP). Mas o foco está todo no rival mineiro.
– Uberlândia é uma equipe forte, ainda mais forte em casa, ainda mais difícil de ser batida. É um time com jogadores de qualidade, alguns mais experientes, como Helinho, Valtinho, Gruber, Robert Day, e que está com um técnico novo, o João Batista, que estava aqui no Flamengo há pouco tempo. São equipes que se conhecem e se respeitam, duas das maiores forças do basquete brasileiro, é sempre um jogo equilibrado – afirmou o capitão Marcelinho que, com as recentes boas atuações, já figura entre os cinco principais cestinhas do torneio (em média).
Para Gegê, é preciso ter atenção especial com a linha de três pontos.
– Temos que estar atentos na marcação, nas trocas, marcar de perto principalmente os chutes de fora. Uberlândia tem chutadores do nível de Helinho, Audrei, Day, McCants, Valtinho, com aproveitamento muito alto, e isso decide jogo, eles não podem ter liberdade.
Cristiano Felício, pivô que vem ganhando cada vez mais minutos de quadra, lembra que uma postura agressiva desde o começo do jogo é fundamental.
– Precisamos mostrar desde o começo o nosso objetivo, ir para cima e buscar um bom resultado, que é importante para manter o Flamengo na liderança. Eles estão buscando as primeiras posições, vindo de duas vitórias fora de casa, temos que ter atenção com todo o time de Uberlândia, que tem um conjunto muito bom.
Assessoria de Comunicação
Atletas Marcelinho Machado / Gegê / Cristiano Felício
MPC Rio Comunicação & Marketing
Tammy Curti – 21 98672-6285
Samy Vaisman – 21 98672-6284 / 21 97277-2790 (NOVO NÚMERO)
E-mail – mpcrio@mpcrio.com / mpcrio@mpcriocomunicacao.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com