SELEÇÃO BRASILEIRA ESTREIA NO PRIMEIRO DE DOIS TORNEIOS QUE VAI DISPUTAR ESTA SEMANA NA ARGENTINA. PRIMEIRO ADVERSÁRIO É O URUGUAI, NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 24, EM PARTIDO DE LA COSTA
FOTOS DE DIVULGAÇÃO EM ALTA RESOLUÇÃO À DISPOSIÇÃO NO LINK ABAIXO
http://migre.me/7DcjN / CRÉDITOS: WANDER ROBERTO E WILLIAM LUCAS/INOVAFOTO
SIGA O TWITTER DA MPC RIO COMUNICAÇÃO – @MPCRIOCOM
BUENOS AIRES (ARGENTINA) – A Seleção Brasileira começou 2012 com o pé direito. Depois da vitória sobre a ‘Seleção do Mundo’ por 4 a 2, no último domingo, dia 22, em São Paulo, o Brasil volta à quadra na tarde desta terça-feira, dia 24, às 18h (horário de Brasília), estreando no Torneio Internacional Copa Partido de La Costa (em Partido de La Costa, na grande Buenos Aires), enfrentando o Uruguai na primeira rodada do quadrangular que será disputado até quinta-feira, dia 26, e terá ainda Argentina e Paraguai. Este será o primeiro de dois torneios em areias portenhas, com o segundo campeonato no próximo fim-de-semana, a Copa Mercosul Taça de La Pátria, dias 28 e 29, em Corrientes. Fernando DDI lembra que os brasileiros enfrentaram os rivais recentemente, na campanha da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia, em dezembro passado, em Manta (Equador), acredita e alto nível nas duas competições.
– Jogamos no Equador contra eles, foram jogos muito disputados, equilibrados, como espero para estes dois torneios. São seleções com uma característica semelhante, além da rivalidade entre os países no beach soccer, são equipes que catimbam muito. Temos um grupo mesclado, alguns novatos que vão ter a oportunidade de ganhar experiência, mostrar porque foram chamados e ganhar espaço na Seleção Brasileira – disse DDI, que ainda analisou a ‘Celeste’, adversária da estreia. – O Uruguai é um dos nossos maiores adversários, uma seleção perigosa e que tem jogadores experientes, mas nossa técnica tem que prevalecer, sempre, temos que tentar ditar o ritmo de jogo e jogar em velocidade, como foi no Sul-Americano de Praia.
Esta será a 46ª vez que Brasil e Uruguai se enfrentam. No confronto mais importante até hoje, brasileiros e uruguaios decidiram a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2006, vencida pela Seleção Brasileira por 4 a 1, nas areias de Copacabana. No último jogo, em Manta, vitória verde-amarela por 6 a 3, em partida da última rodada da fase de classificação.
CONVOCADOS PARA TORNEIOS NA ARGENTINA
GOLEIROS: Mão e Rafael
DEFENSORES: Toinho, Souza e Fernando DDI
ALAS: Bruno Xavier, Anderson e Dino Tambaú
ATACANTES: André e Datinha
TORNEIO INTERNACIONAL COPA PARTIDO DE LA COSTA
Dia 24 (Terça-feira)
BRASIL x Uruguai – 18h (horário de Brasília)
Argentina x Paraguai – a seguir
Dia 25 (Quarta-feira)
BRASIL x Paraguai – 18h (horário de Brasília)
Argentina x Uruguai – a seguir
Dia 26 (Quinta-feira)
Uruguai x Paraguai – a definir
Argentina x BRASIL – a definir
COPA MERCOSUL PASO DE LA PÁTRIA
Dia 28 (Sábado) – Semifinais
BRASIL x Uruguai – 21h (horário de Brasília) – Jogo 1
Argentina x Paraguai – a seguir – Jogo 2
Dia 29 (Domingo) – Final
Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2 – a definir
VISITE WWW.CBBSBRASIL.COM.BR
A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BEACH SOCCER É PATROCINADA POR GILLETTE, ITAÚ, CHEVROLET, NIKE E DURACELL
Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS)
Departamento de Comunicação e Relações Públicas
MPC Rio Comunicação & Marketing
Tammy Curti – 21 8672-6285
Samy Vaisman – 21 8672-6284
Nextel – 21 7865-5197 / ID 10*23854
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcriocomunicacao.com