– Campeonato faz parte da World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS), o circuito regional na América do Sul
– Surfista, que atualmente é técnico do time italiano de surfe, nunca disputou uma competição nas ondas de Garopaba
– Evento vai oferecer atividades gratuitas para o público e promover plantio de mudas de vegetação nativa, além de ações para vida sustentável
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download
https://we.tl/t-cBxyHO7WyO / @ WSL Divulgação
Garopaba (SC), 3 de maio – Entre os surfistas inscritos para a etapa de Garopaba (SC), segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2023 da World Surf League (WSL) Qualifying Series, um ilustre estreante figura na lista de participantes do evento da praia da Ferrugem: Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’, campeão mundial em 2015, está confirmado no campeonato que tem início nesta quinta-feira, dia 4, com encerramento no domingo. Depois de rodar o mundo em 16 temporadas com o Championship Tour (CT), na elite do surfe mundial, Mineirinho se prepara para competir pela primeira vez nas ondas de Garopaba.
– Em 2021, eu encerrei meu ciclo no CT e, no ano passado, comecei a competir só no Brasil, explorar mais o meu país, para estar mais perto da minha família, da minha casa e focar em novos projetos. Garopaba dá altas ondas, é uma região que cresce bastante, onde tenho muitos amigos, um lugar muito bom de estar. Já competi em Imbituba, nunca disputei um campeonato na Garopaba e vi essa oportunidade. Estou muito motivado – comentou o paulista, radicado em Florianópolis (SC).
Mineirinho chega a Garopaba direto de Margaret River (Austrália), onde esteve ao lado de Leo Fioravanti, atleta número 1 da Itália. Além de se manter ativo nas competições, o brasileiro é técnico da equipe italiana no projeto que visa a disputa das Olimpíadas de Paris-2024. No litoral catarinense, Adriano vai enfrentar algumas das principais promessas da atualidade e sobra elogios para a nova geração do surfe.
– A molecada de hoje em dia está arrebentando, tanto o Matheus Herdy quanto o Lucas Vicente, tem o Mateus Senna, o Ryan Kainalo, Heitor Muller, bons garotos que estão arrebentando. Fica a torcida para que eles possam atingir os objetivos e representar bem o Brasil no futuro – comentou.
Depois da abertura da temporada em Saquarema (RJ), na última semana, Garopaba recebe os jovens talentos da região sul na competição que dará Wildcards (convites) para o Challenger Series*¹ (CS) – campeonato de acesso ao Championship Tour – aos campeões das cinco etapas do circuito, que vai passar pelas regiões sul, sudeste e nordeste do país.
O Circuito Banco do Brasil de Surfe é uma porta de entrada para jovens promessas da modalidade. Além da premiação igual para homens e mulheres e do alto nível de competitividade, o campeonato na ‘capital catarinense do surfe’ vai oferecer atividades gratuitas e apresentar ações para uma vida sustentável para o público: como yoga, beach tennis, futevôlei, espaço kids, aulas de surfe com monitores, coleta seletiva e gestão de resíduos, controle na utilização de plástico e, em parceria com institutos de Garopaba, o plantio de mudas da vegetação nativa local.
Apoiadas no lema ‘Remando juntos para o Futuro’, WSL LATAM e Banco do Brasil reforçam a parceria trazendo tecnologia e inovação como aliadas para a etapa catarinense. A iniciativa, promovida pelo Departamento de Marketing da WSL LATAM, trouxe ilustrações desenvolvidas por uma equipe de criação com suporte de ferramentas de IA, a partir de conceitos e palavras relacionadas ao universo do surfe, remetendo à costa brasileira com suas cores e ondas, combinando uma variação enorme de traços e até tons de surrealismo. As artes serão disponibilizadas para o público para download.
O evento possui apoio da Prefeitura Municipal de Garopaba.
Todas as etapas serão transmitidas ao vivo no site da WSL, no aplicativo e também no perfil oficial da WSL Brasil no TikTok.
*¹ Corona Saquarema Pro, apresentado pelo BB, entre 14 e 21 de outubro, no Saquarema (RJ).
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE
A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
Informações para a imprensa – Banco do Brasil
imprensa@bb.com.br
(61) 3493-0600 / 3493-0601
Informações para a imprensa – World Surf League (WSL)
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman
mpcrio@mpcrio.com
@mpcriocom
+55 (21) 9 8672-6284
João Carvalho
WSL Latin America Media Manager
jcarvalho@worldsurfleague.com
+55 (48) 999-882-986
Gabriel Gontijo
WSL Latin America Communications
ggontijo@worldsurfleague.com
Solicitações de mídia, contactar: jcarvalho@worldsurfleague.com
Cadastro no Mailing List da WSL: wsl.tv/mailinglist
REGRAS E CONDIÇÕES PARA USO DE IMAGENS DE CONTEÚDOS DOS EVENTOS DA WSL
A World Surf League detém todos os direitos de propriedade intelectual, sem limitação, dos seus eventos, suas transmissões ao vivo e de todas as imagens e vídeos por nós enviadas para divulgação, bem como das marcas e logotipos da WSL que as acompanham.
TERMOS E CONDIÇÕES PARA USO DE IMAGENS DA WSL:
– Qualquer conteúdo de eventos da WSL, incluindo imagens e vídeos enviados no link – NEWSFEED – ou captado diretamente durante as competições, poderão ser utilizadas sob licença limitada da WSL somente em notícias divulgando o evento, nunca separadamente sem associar a cobertura da competição da World Surf League.
– Só poderá ser utilizado o máximo de 3 minutos de vídeo enviados no link NEWSFEED, ou de imagens captadas diretamente nos eventos, para as notícias e reportagens divulgando os eventos da WSL.
– A licença para uso do conteúdo de eventos da WSL é exclusivamente para uso jornalístico e expira em 10 dias, a partir da data do envio do link.
– Quando o conteúdo de eventos da WSL for utilizado de forma online, é obrigatório existir um link para o www.worldsurfleague.com, ou @wslbrasil nas mídias sociais, onde elas estiverem publicadas e a divulgação ou notícia deve fazer referência à WSL ou à World Surf League.
– Não é permitido o uso de conteúdo de eventos da WSL para fins de monetização nas mídias sociais ou outras plataformas digitais da internet.
– Não é permitido, em hipótese alguma, o uso de conteúdo de eventos da WSL para fins comerciais ou de publicidade e propaganda, somente para notícias divulgando os eventos da WSL.
– Não é permitido uso de conteúdo de eventos da WSL para documentários ou outros tipos de conteúdo que não estejam relacionadas aos eventos atuais.
– Se você pretender utilizar conteúdo de eventos da WSL para documentários, filmes, anúncios, campanhas de marketing, ou quaisquer outros projetos que não sejam relacionados aos eventos atuais, entre em contato com licensing@worldsurfleague.com para obter informações sobre preços e permissões.
– Qualquer infração aos itens acima descritos, o departamento jurídico da WSL será acionado para tomar as devidas providências. No caso de mídias ou plataformas digitais, a penalidade poderá ser até a derrubada do site ou canal da Internet.