Evento, que teve as presenças de Guilherme Giovannoni e Helen Luz, ex-atletas da Seleção Brasileira, apresentou atividades no formato Draft Combine, além de jogos e clínicas de capacitação para os professores
Conteúdo em vídeo disponível pelo link – https://we.tl/t-BIffEWpvm9
Fotos em alta resolução do jr. nba Day à disposição pelo link – https://we.tl/t-LNXnLLGwRM
créditos: Matheus Vidal e André Senna / Inovafoto
Vitória (ES) – Dois dias de experiências e muito basquete. Assim foi o fim de semana no Ginásio Tancredão durante o jr. nba Day, evento promovido pela NBA em Vitória (ES) que reuniu cerca de 500 jovens da rede pública de ensino e do Instituto Anderson Varejão (IAV) em programações que combinaram treinamentos, dinâmicas e interação entre meninos, meninas e professores da plataforma jr. nba. Com as presenças de Guilherme Giovannoni (ex-atleta da Seleção Brasileira com participações olímpicas em Londres-2012 e Rio-2016) e Helen Luz (campeã mundial e medalhista de bronze em Sydney-2000 pela Seleção Brasileira), ex-atletas da Seleção Brasileira, além do espanhol Octavio Lafiaccola, coordenador técnico da rede NBA Basketball School, o jr. nba Day foi a oportunidade de combinar habilidades e mostrar a paixão pela bola laranja.
– Esse foi o primeiro evento presencial jr. nba Day e todos estávamos ansiosos por esse momento. Foi uma excelente oportunidade de troca de experiências. Foi bom ver a paixão dessa garotada pelo basquete, ver a alegria deles em estarem participando, se divertindo, aprendendo com os professores, com Guilherme, Helen, aproveitando cada segundo – afirmou Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA no Brasil.
– Importante porque você traz um pouco do sonho para a realidade. No meu tempo, era difícil ter esse contato com os meus ídolos, com uma escola de basquete como é a NBA, a melhor do mundo. Um evento como esse, com certeza, é um estímulo a mais, o sonho não fica tão distante – frisou Helen.
– Quando a gente vem para um evento como esse, não são só os jovens que estão aprendendo, mas nós também, porque é uma geração nova, histórias diferentes, interações diferentes, e isso é muito valioso. Nosso objetivo aqui é que eles saiam ainda mais apaixonados por basquete – afirmou Giovannoni.
Durante o fim de semana, meninos e meninas se divertiram no Draft Combine*, sendo avaliados em estações de altura, envergadura, alcance vertical, velocidade, agilidade e arremessos, sempre acompanhados dos professores. O ‘Dunk Lab’, equipe de enterradas, levantou a garotada com apresentações nos dois dias e os técnicos e instrutores também tiveram a oportunidade de complementar sua capacitação nas clínicas comandadas por Lafiaccola.
Além disso, a Fan Zone também foi bastante concorrida, com opções de entretenimento nas áreas interativas, espaços para fotos, estações de NBA2K e distribuição de muitos brindes. Ao final de cada dia, jovens e técnicos participaram de jogos festivos (All-Star jr. nba Day).
Esta foi a primeira edição do jr. nba Day, mas a segunda visita da NBA em quadras capixabas: em 2014, o NBA3X invadiu o Shopping Moxuara. O Espírito Santo revelou dois atletas para a NBA: Anderson Varejão e Didi Louzada.
* testes pré-Draft em que são avaliadas habilidades e fundamentos dos prospectos nos EUA
Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).
Mais informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432 / + 55 21 98672-6284
mpcrio@mpcrio.com
Twitter @mpcriocom
Instagram @mpcriocom
www.mpcrio.com