Além dos convidados especiais, Alex Garcia, Marcelinho Machado e Nenê Hilário participaram de videoconferências com os jovens e crianças do NBA Basketball School Camp. Último dia de Basketball Camp e G!rls Camp será nesta terça-feira, dia 7
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-xWfeaVfg4x / George Gargiulo – 360+
Conteúdo em vídeo pelo link abaixo
https://we.tl/t-hEO60T4Muk
Atibaia (SP) – Os participantes do NBA Basketball School Camp foram surpreendidos com presenças de ilustres convidados durante o fim de semana e nesta segunda-feira, dia 6, no evento que está sendo realizado no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia (SP). Os cerca de 80 jovens e crianças que participam do Basketball Camp (exclusivo para meninos) e do G!rls Camp (apenas para meninas), receberam as visitas de Alessandra e Helen Luz (campeãs mundiais e medalhistas olímpicas pela Seleção Brasileira), Guilherme Giovannoni (ex-atleta da Seleção Brasileira), Bruno Caboclo (ex-jogador da NBA, atualmente no São Paulo) e Mariana Camargo (atleta do Blumenau / LBF), que conversaram com os campistas e também foram à quadra para ajudar nos treinamentos.
– Foi muito legal encontrar essa garotada. Lembrei de quando eu tinha a idade deles, de quando comecei a jogar basquete. Tudo está muito bonito, bem organizado, as quadras montadas no salão me lembraram a ‘Bolha’ de Orlando – afirmou Caboclo, que defendia o Houston Rockets na época. – Tinha o sonho de me tornar jogador, de chegar à NBA, a vestir a camisa da Seleção Brasileira e representar o meu país. Foi preciso muita dedicação para conseguir. Se trabalharem e acreditarem eles podem ser o que eles quiserem.
Guilherme, Helen e Mariana responderam em bate-papo à várias perguntas dos atletas – de seis estados do país e do Distrito Federal – e ressaltaram que o camp é uma experiência que vai muito além das quadras.
– Aproveitem ao máximo essa oportunidade, cada instante, não só para treinar e aprender basquete, mas também para fazer novas amizades e conhecer outras pessoas – disse Mariana. – Na época que eu comecei, que jogava na base, as coisas eram muito diferentes. Esse tipo de evento não existia, não havia camps de basquete. Vocês estão tendo uma oportunidade incrível de conviver com grandes jogadores, com atletas de várias partes do país e, com as facilidades da Internet, podem criar um rede de amigos e levar esse contato para sempre – completou Guilherme.
Entre as muitas perguntas, uma curiosa sobre o frio rigoroso da Rússia. Helen lembrou que precisou ‘enfrentar’ temperaturas na casa dos -45º C.
– Achei que o termômetro estava errado. Fui jogar na Sibéria, quando desci no aeroporto, foi um choque. Mas lá, para treinar e jogar, não sentimos frio, há calefação no ginásio e tudo é preparado porque é um país gelado. As roupas de frio que eu levei não serviram pra nada, porque o frio que faz aqui no Brasil não é nada perto do inverno russo. Foi uma experiência bacana, fui uma das pioneiras do basquete brasileiro.
Por videoconferência, os participantes também conversaram com Alex Garcia (ex-NBA e ex-capitão da Seleção Brasileira), Marcelinho Machado (ex-capitão da Seleção Brasileira) e Nenê Hilário (ex-NBA, tendo disputado 17 temporadas na liga). Mais uma oportunidade de aprendizado e para escutar conselhos importantes de astros do basquete.
– Na minha infância, dividia o meu tempo entre a roça e o basquete. Não tínhamos condições financeiras, então eu e meu irmão, Tião, improvisamos uma tabela de madeira com aro de bicicleta, colocamos na rua para jogar e a gente aproveitava a iluminação do poste. Depois de um tempo, outros meninos de outras ruas fizeram o mesmo e começamos a ir jogar em outras ruas também – lembrou Alex, ala do Bauru, que se despediu esse ano da Seleção Brasileira após 21 anos representando o país.
O NBA Basketball School Camp segue rígidos protocolos de prevenção ao COVID-19, seguindo orientações e procedimentos estabelecidos pela equipe responsável pela ‘Bolha’ de Orlando, em 2020. Todos os participantes, técnicos convidados e staff são submetidos a testes de PCR diariamente pela manhã (sob responsabilidade da equipe Prevent Sênior) e liberados somente diante de resultados negativos.
Veja aqui a programação completa do NBA Basketball School camp.
Gatorade e Prevent Sênior são parceiros oficiais do Basketball Camp e do G!rls Camp.
Credenciamento de Imprensa
Jornalistas/veículos interessados na cobertura dos camps devem enviar solicitação de credenciamento para o email mpcrio@mpcrio.com (A/C Samy Vaisman – Comunicação NBA) informando nomes completos, RG, CPF, função e número de celular até 16h da véspera do dia de visita aos camps. Em razão dos protocolos de prevenção ao COVID-19, todos os profissionais deverão ser testados antes de ingressarem no resort.
Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).
Mais informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432
+ 55 21 9 8672-6284
Instagram @mpcriocom
Twitter @mpcriocom
mpcrio@mpcrio.com
www.mpcrio.com