Ex-capitão do Flamengo e da Seleção Brasileira comandou a tarde de atividades e jogos da garotada dos núcleos de Penha e Andaraí (categorias sub-11, sub-13 e sub-15). Iniciativa completou oito meses e professores receberam homenagem
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link: https://we.tl/t-17xS6lhoDh / Bruno Lorenzo
Rio de Janeiro (RJ) – Tarde de encontros e celebração no festival ‘Joga Junto M4’, evento promovido pelo projeto ‘M4 Nas Escolas’ nesta quinta-feira, dia 31, que reuniu quase 150 meninos e meninas dos núcleos Andaraí e Penha na quadra da Escola Municipal Presidente Eurico Dutra, onde funciona a segunda unidade. Depois das boas-vindas dos anfitriões aos visitantes e de homenagens a alunos e professores, em alusão aos dias das crianças e do basquete (12 de outubro) – e também dos professores (15 de outubro) -, a bola subiu para torneios em três categorias (sub-11, sub-13 e sub-15).
Os alunos foram divididos em equipes Azul e Verde, para que houvesse interação entre os núcleos e um maior equilíbrio nas partidas, participaram do sorteio de brindes e da premiação aos destaques do festival. Foram levados em consideração pontos como atitude positiva, liderança e espírito de equipe. Marcelinho Machado, idealizador do projeto, ressaltou a importância da ação e os resultados que o projeto está alcançando em apenas oito meses.
– Tudo o que queríamos hoje era isso, promover esse encontro, celebrar o sucesso do projeto, que está alcançando resultados positivos que vão muito além da quadra. Temos uma preocupação enorme em combinar educação e esporte, em formar cidadãos pela vida saudável, e o basquete é a nossa ferramenta. Foi um dia especial, de celebração, de reunimos todos para uma tarde de brincadeiras, alegria e sorrisos, e todos foram para casa com a mesma medalha no peito. O esporte é feito de campeões, campeões na atitude, na postura, no caráter e no exemplo. Estou muito orgulhoso deles e do que a equipe M4 está construindo – afirmou.
O ‘M4 Nas Escolas’ promove aulas regulares quatro vezes por semana (de 2ª a 5ª) no contraturno escolar e conta com uma equipe de professores, coordenadores e de acompanhamento pedagógico. Todas as quadras passaram por reformas e pinturas antes do início das aulas e os instrutores foram capacitados com a metodologia desenvolvida pela equipe técnica do ‘M4 Nas Escolas’.
O ‘M4 Nas Escolas’ tem apoio da BV, marca de varejo do Banco Votorantim, da Estácio e Secretaria Municipal de Educação. Para mais detalhes sobre as iniciativas do M4 Nas Escolas, acesse o site e as redes sociais do projeto: www.m4nasescolas.com.br / FB.com/m4nasescolas / Instagram @m4nasescolas / Twitter @m4nasescolas.
Mais Informações
Comunicação M4 Nas Escolas
Samy Vaisman
21 9 8672-6284
mpcrio@mpcrio.com