Acampamento reuniu 36 meninos e meninas de sete países e recebeu Lucas ‘Bebê’ Nogueira (ex-Toronto Raptors/NBA) e Adriana Santos (campeã mundial em 1994 e medalhista de prata em Atlanta-1996). Anúncios dos convocados para o Campeonato Mundial jr. nba 2019 sai nas próximas semanas
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-4UfOvHV3IV / Wander Roberto – Inovafoto
São Paulo (SP) – Três dias de imersão no universo NBA. Essa foi a experiência vivida por 36 meninos (oito brasileiros) e meninas (sete brasileiras) da categoria sub-14 de sete países da América do Sul e Caribe (Brasil, Argentina, Uruguai, Porto Rico, Barbados, Trinidad & Tobago e Jamaica) no último fim de semana durante o Selection Camp jr. nba América Latina, acampamento realizado no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Durante os três dias, o grupo participou de dinâmicas, fez uma visita ao Museu do Futebol, assistiu à palestras e treinou duro sob o comando de um corpo técnico formado por oito profissionais de Brasil, Uruguai, Argentina e México. Os treinadores, entre eles os ex-jogadores Flávio ‘Espiga’ (atual técnico do Minas Tênis Clube) e Danilo Castro, fizeram observações e avaliações e serão responsáveis pela escolha dos 20 atletas (dez de cada naipe) que representarão a América Latina no Campeonato Mundial jr. nba 2019, que acontece entre 6 e 11 de agosto, no complexo ESPN Wide World of Sports, em Orlando (Flórida-EUA). O anúncio sai nas próximas semanas.
– Foi bacana ver o intercâmbio que o camp proporcionou. Além de toda parte técnica, do trabalho em quadra, do nível de fundamentos, a convivência entre eles, o respeito de todos e a determinação que eles mostraram no camp foi impressionante. Tivemos meninos e meninas de sete países, culturas e línguas diferentes, realidades diferentes, mas com o mesmo propósito e a mesma vontade, um grupo de qualidade, que treinou forte e bem, e um ambiente muito leve. Fiquei satisfeito com o que vi, vamos ter uma seleção da América Latina bastante competitiva – afirmou Daniel Soares, Diretor de Operações de basquete da NBA para a América Latina.
O camp recebeu também visitas ilustres: Adriana Santos, ex-ala da Seleção Brasileira, campeã mundial em 1994 e vice-campeã olímpica em Atlanta-1996, e Lucas ‘Bebê’ Nogueira, que passou quatro temporadas no Toronto Raptors (NBA). O pivô conversou com os atletas no primeiro dia e, no papo, falou de desafios, vitórias e derrotas em sua trajetória na liga.
– Fico feliz em poder compartilhar um pouco da minha história com essa garotada. Já tive a idade deles, tinha o mesmo sonho, passei por muita coisa até chegar à NBA. Tudo que eles puderem aprender agora, entender e assimilar, vai servir de experiência para que estejam bem preparados para vencer os desafios que terão pelo caminho em busca do sonho – frisou Bebê.
Gatorade foi parceira do jr. nba Selection Camp América Latina e ofereceu seminários sobre hidratação, além de produtos aos participantes.
CAMPEONATO MUNDIAL JR. NBA
O Campeonato Mundial jr. nba apresenta competições dos dois naipes (masculino e feminino), com chaves em que ficam separadas equipes dos Estados Unidos e times internacionais. Os torneios começam com chaves de grupos e seguem em sistema de eliminação simples. Os finalistas das chaves de EUA e mundo se enfrentam nas finais no dia 11 de agosto. A competição terá 16 equipes masculinas e 16 femininas (oito dos Estados Unidos e oito de outros países e regiões) com jovens de mais de 70 países de todo o mundo. Mais informações em https://jrnbawc.nba.com/.
Mais de 300 meninos e meninas de 35 países participaram da primeira edição do Campeonato Mundial jr. nba, em agosto de 2018. Durante uma semana, todos os 32 times participaram de atividades extra-quadra, incluindo palestras sobre valores pessoais, visitas a parques temáticos da Disney, ações comunitárias e encontros com atletas, ex-atletas e treinadores da NBA e da WNBA. A equipe Central (Kansas City) venceu o selecionado da Europa por 68 a 38 no torneio feminino, enquanto o Central (Overland Park) derrotou a equipe de África e Meio Leste por 60 a 50, no campeonato masculino, sagrando-se campeões. Mais informações sobre o Campeonato Mundial jr. nba pelo site https://jrnbagc.nba.com/.
JR. NBA LEAGUE
A jr. nba League é uma plataforma de sucesso em mais de 20 países como Espanha, Sérvia, Rússia, Congo, Itália, Quênia, Turquia, Argentina, México e Inglaterra, entre outros, e cerca de 7 milhões de jovens já participaram do programa. Além das atividades dentro de quadra, o jr. nba Camp oferece aos meninos e meninas a oportunidade de participar de dinâmicas e assistir palestras importantes focadas em questões como saúde, educação, desenvolvimento pessoal e crescimento esportivo, com a presença de atletas e profissionais das mais diversas áreas.
JR. NBA LEAGUE 2019 NO BRASIL
São Paulo está sediando a terceira edição da jr. nba League, liga escolar promovida pela NBA no Brasil reunindo mais de 700 atletas de colégios particulares, escolas públicas e projetos sociais, divididos em 48 equipes (30 masculinas e 18 femininas – faixa etária de 12 a 14 anos / não federados). O torneio segue os moldes da liga americana, com Combine, Draft, temporada regular, Playoffs e Finals (16 de junho). Como premiação, a organização vai oferecer troféus ao ‘MVP’ (Melhor Jogador) da competição e anéis aos campeões, assim como acontece na NBA.
Todas as informações sobre a jr. nba League no Brasil estão disponíveis no site www.jrnbaleague.com.br. Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook.com/NBABrasil, Instagram @NBABrasil e Twitter @NBABrasil.
Comunicação NBA
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432
+ 21 98672-6284
mpcrio@mpcrio.com