Trinta e seis meninos e meninas da categoria sub-14 de América do Sul e Caribe vão participar dos treinamentos em busca de uma vaga no selecionado da região para a competição, que acontece entre os dias 6 e 11 de agosto, na Flórida (EUA)
‘GET READY’ – encurtador.com.br/eyLNO
Imagens do jr. nba de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-TTRrSoVJCX / William Lucas – Inovafoto
São Paulo (SP) e Nova York (EUA), 14 de maio de 2019 – A NBA anunciou nesta terça-feira, dia 14, que São Paulo será sede do camp de seleção (Selection Camp) da América Latina para o Campeonato Mundial de jr. nba, competição que acontece entre os dias 6 e 11 de agosto, no ESPN Wide World of Sports, em Orlando (Flórida-EUA). O camp de três dias de treinamento vai servir como base de observação para a definição dos 11 meninos e 11 meninas da categoria sub-14 (13/14 anos) que vão representar a região na segunda edição do campeonato. Serão 36 atletas (18 meninos e 18 meninas) e 14 brasileiros estão convocados para o camp (oito meninos e seis meninas), com destaque para Lucas Prolla e Marina Couto, que estiveram no campeonato do ano passado.
O camp da América Latina será realizado entre os dias 24 e 26 deste mês, no Clube Alto dos Pinheiros (rua Guerra Junqueiro, 115 – Alto dos Pinheiros) e vai apresentar 36 atletas de países da América do Sul e Caribe onde a plataforma jr. NBA está presente. Os treinamentos serão conduzidos pelo staff do Departamento de Operações de Basquete da NBA e por treinadores da jr. nba League, com foco no desenvolvimento de habilidades específicas, que serão avaliadas em competições de 3×3 e jogos de 5×5.
Dez meninos e dez meninas serão selecionados pelo corpo técnico e pelos instrutores NBA para integrar as seleções masculina e feminina da América Latina no Campeonato Mundial jr. nba nos Estados Unidos. Oito treinadores estarão presentes e quatro deles serão convocados para comandar as equipes em Orlando. Gatorade é parceira do camp e vai oferecer seminários sobre hidratação, além de fornecer produtos aos participantes.
O Campeonato Mundial jr. nba apresenta competições dos dois naipes (masculino e feminino), com chaves em que ficam separadas equipes dos Estados Unidos e times internacionais. Os torneios começam com chaves de grupos e seguem em sistema de eliminação simples. Os finalistas das chaves de EUA e mundo se enfrentam nas finais no dia 11 de agosto.
Mais de 300 meninos e meninas de 35 países participaram da primeira edição do Campeonato Mundial jr. nba, em agosto de 2018. Durante uma semana, todos os 32 times participaram de atividades extra-quadra, incluindo palestras sobre valores pessoais, visitas a parques temáticos da Disney, ações comunitárias e encontros com atletas, ex-atletas e treinadores da NBA e da WNBA. A equipe Central (Kansas City) venceu o selecionado da Europa por 68 a 38 no torneio feminino, enquanto o Central (Overland Park) derrotou a equipe de África e Meio Leste por 60 a 50, no campeonato masculino, sagrando-se campeões. Mais informações sobre o Campeonato Mundial jr. nba pelo site https://jrnbagc.nba.com/.
PRÉ-CONVOCADOS – MASCULINO (BRASIL)
Lucas Ashton Prolla (Sogipa-RS)
Murilo Fontoura Gonzaga (Praia Tênis Clube-MG)
Bruno Tasso Resende Silva (Olympico Clube-MG)
Henrique Lúcio da Silva (Pinheiros-SP)
Cauã Tenório Guedes Cavalcanti de Souza (Pinheiros-SP)
João Victor Gonçalves Bassoli (Pinheiros-SP)
Gustavo Alves Guimarães (Akademia Campinas-SP)
Gabriel Pessoa Soares Almeida (Minas Tênis Clube-MG)
PRÉ-CONVOCADAS – FEMININO (BRASIL)
Ana Carolina Ferreira Lopes (Bradesco/Osasco-SP)
Letycia Miranda Vasconcelos (Bradesco/Osasco-SP)
Ana Beatriz Passos Alves da Silva (SESI São Paulo-SP)
Giovanna Rocha da Silva (SESI São Paulo-SP)
Marcella Prande Freitas (Santo André-SP)
Marina Couto (Colégio Albert Sabin-SP)
TÉCNICOS (BRASIL)
Danilo Castro (D14)
Eduardo Reis (Rising Stars / NBA Basketball School)
Rodrigo Guedes Prado (Colégio Saint Paul’s)
Flávio Aurélio dos Santos Soares (Espiga) (Minas Tênis Clube-MG)
Daniel Soares (NBA)
Sobre o jr. nba
O jr. nba, apresentado por Under Armour, é uma liga juvenil de basquete promovida pela NBA, que oferece um ambiente descontraído para crianças aprenderem os fundamentos e valores do jogo. O programa jr. nba está focado em ajudar a crescer e melhorar a experiência de basquete juvenil para jogadores, treinadores e pais, oferecendo uma metodologia gratuita que abrange todos os níveis do jogo, incluindo 48 planos de prática e mais de 250 vídeos instrutivos com jogadores da NBA e da WNBA.
A edição inaugural do Campeonato Mundial jr. nba, torneio de basquete juvenil inédito para equipes de meninos e meninas de 13-14 anos de todo o mundo, foi disputado em agosto de 2018. Em parceria com a USA Basketball, a NBA desenvolveu dois manuais de basquete juvenil que promovem a saúde e o bem-estar dos jogadores, regras e padrões adequados à idade. Através de uma rede de organizações afiliadas de basquete juvenil e programas como o jr. nba Skills Challenge, apresentado pela Verizon, e Ligas 3×3, apresentado por Shock Doctor, o programa jr. nba alcançou mais de cinco milhões de jovens entre 6 e 14 anos nos EUA e Canadá, desde 2015.
A rede de parcerias da jr. nba é composta por programas de basquete juvenil de todas as equipes de NBA, WNBA e NBA G-League, além de escolas elementares e médias, bases militares e parceiros comunitários de longa data. Para obter mais informações e se inscrever para o jr. nba, visite www.jrnba.com ou baixe o app jr. nba.
Para mais informações, siga o perfil brasileiro da NBA nas redes sociais: Facebook.com/NBABrasil, Instagram.com/NBABrasil e Twitter.com/NBABrasil.
Comunicação NBA
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432
+ 21 98672-6284
mpcrio@mpcrio.com