Ponteiro, que passou seis meses em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, foi um dos destaques do SESC RJ na reta final da Superliga Cimed 2018-2019. Wallace projeta ‘ano pesado’ com a Seleção Brasileira. Maurício Souza e Thiaguinho completam o quarteto de convocados
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagem de divulgação em alta resolução à disposição disponível para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-dTQ3UkK5vW / Orlando Bento
Rio de Janeiro (RJ) – Depois da Superliga Cimed 2018-2019, hora de pensar em Seleção Brasileira. Quatro jogadores do SESC RJ foram convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para o período de treinos que visa a disputa de uma série de competições importantes: Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo. O levantador Thiaguinho já se apresentou na última segunda-feira, dia 23, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema (Região dos Lagos do Rio de Janeiro). Wallace, Maurício Souza e Maurício Borges, trinca de campeões olímpicos nos Jogos Rio-2016, se apresentam na próxima segunda-feira, dia 29. Para Borges, que passou por cirurgia no joelho direito em julho do ano passado e voltou às quadras em fevereiro, sendo um dos destaques do SESC RJ nos playoffs, a convocação vem como resultado da dedicação e do esforço.
– Estou muito feliz, essa convocação é fruto do trabalho. Foi um período de paciência, esforço e dedicação, e agradeço a todos que me apoiaram, estiveram ao meu lado, toda a equipe do SESC RJ, que me ajudou nessa recuperação. Consegui voltar da cirurgia e me sentir bem, jogar bem. É muito gratificante. Agora é me dedicar ao máximo para fazer o melhor pela Seleção Brasileira – disse o ponteiro, que se lesionou na Liga das Nações de 2018.
Wallace, maior pontuador da Superliga com 480 pontos, lembra que será um ‘ano pesado’ para o Brasil pela sequência de campeonatos.
– O trabalho foi bem feito e esse vai ser um ano pesado. Acredito que o Renan deva priorizar algumas competições, como a Liga das Nações e o Pré-Olímpico. São torneios de alto nível, que exigem muito, estou aproveitando esses últimos dias de ‘descanso’ porque vai ser bastante desgastante – afirmou o oposto.
Mesa Brasil SESC
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro tiveram as entradas trocadas por 2kg de alimentos não perecíveis, que foram destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
Os alimentos puderam ser trocados nas unidades do SESC RJ e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com