Equipe carioca foi derrotada por 3 a 0 pelos paulistas na Vila Leopoldina e termina a competição na quarta posição na classificação geral
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link
https://we.tl/t-BhIhXUJa3t / Caio Rocha – SESC RJ
São Paulo (SP) – O SESC RJ está eliminado da Superliga Cimed 2018-2019. A equipe carioca foi derrotada pelo SESI SP por 3 a 0 (parciais de 21-25, 21-25 e 21-25), há pouco, na noite deste sábado, dia 13, no Ginásio da Vila Leopoldina, perdendo por 3 a 0 a série melhor de cinco da semifinal da competição. Com o resultado, o SESC RJ terminou na quarta posição na classificação geral, na temporada que teve ainda o tricampeonato do Campeonato Estadual do Rio (2018-2017-2016) e o vice-campeonato da Copa Libertadores 2018-2019.
– Tristeza é muito grande. Mérito deles, que foram melhores que a gente. Temos que sentir essa dor, infelizmente. Fizemos o máximo que podíamos, mas eles pararam nossos ataques e sacaram bem. Poderíamos ter feito mais, mas não conseguimos – resumiu o central Maurício Souza, campeão olímpico na Rio-2016.
Era vencer ou vencer. O SESC RJ precisava de um resultado positivo para manter vivas as chances de chegar à decisão do campeonato. E começou bem o jogo, abrindo 8 a 4 diante dos donos da casa. Mas o SESI SP se recuperou, virou o jogo e conseguiu uma boa vantagem, chegando a 21 a 17. Giovane pediu tempo. A equipe tentou reagir, mas os paulistas mantiveram a tranquilidade e fecharam: 25 a 21.
O segundo set começou bem equilibrado. Com Eder no saque, o SESI SP abriu 6 a 3. Mas os cariocas foram buscar e empataram em 8 a 8. Com o bloqueio paulista mostrando eficiência, o ataque do SESC RJ era bem marcado e os donos da casa pontuaram, abrindo vantagem, com 20 a 16 no marcador. Sem conseguir reagir, o SESC RJ acabou derrotado por 25 a 21.
Terceiro set e o SESC RJ precisava de uma virada na partida para seguir na Superliga. Ponto a ponto, a equipe carioca liderava o placar e abriu três pontos no bloqueio de Maurício Souza (12 a 9). Forçando a mão no serviço, as duas equipes erravam muitos saques. O SESI SP não se entregou. Foi buscar o resultado e passou à frente em 16 a 15. O time carioca tentou, empatou em 20 a 20, mas cometeu erros e viu o SESI SP vencer a parcial e a partida: 25 a 21.
RESULTADOS SEMIFINAL
06.04 – SESI SP 3 x 0 SESC RJ – Ginásio Vila Leopoldina
09.04 – SESC RJ 2 x 3 SESI SP – Ginásio Álvaro Vieira Lima (TTC)
13.04 – SESI SP 3 x 0 SESC RJ – Ginásio Vila Leopoldina
Mesa Brasil SESC
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ – exceto Arena 3 e Parque Radical – e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com