Em casa, equipe carioca soma um ponto e chega aos 36 na tabela de classificação do campeonato. Douglas Souza, de Taubaté, recebeu o Troféu VivaVôlei. Time volta à quadra neste sábado, dia 23, contra o Vôlei Um Itapetininga (SP), na Jeunesse Arena
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/
Instagram @sescrjvolei/
FB @sescrjvolei/
#juntossomosmaisqueumtime
Imagens de divulgação em alta resolução à disposição para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-l4eclxjgIR / Erbs Jr.
Rio de Janeiro (RJ) – O SESC RJ foi derrotado pelo EMS Taubaté Funvic por 3 a 2 (parciais de 25-22, 23-25, 25-22, 30-32 e 12-15), há pouco, na noite desta quarta-feira, dia 20, na Jeunesse Arena, em partida da sétima rodada do returno da Superliga Cimed 2018-2019. O resultado negativo não influenciou na posição da equipe na tabela de classificação, que se manteve em quarto lugar, agora com 36 pontos (12v6d), mas fez aumentar a diferença para Taubaté – terceiro colocado (41 pontos). Wallace foi o maior pontuador (28) e Douglas Souza (Taubaté) recebeu o Troféu VivaVôlei. O central Aracaju lamentou o revés.
– Fizemos uma boa partida, tivemos chances de fechar o jogo no quarto set, mas não conseguimos. Não vencemos por detalhes, infelizmente, faltou um pouco de capricho em algumas viradas de bola… Agora é trabalhar e focar no próximo jogo – disse o central.
O SESC RJ volta à quadra no próximo sábado, dia 23, enfrentando o Vôlei Um Itapetininga (SP), na Jeunesse Arena.
Precisando da vitória para encostar nos líderes, o SESC RJ começou bem o jogo, abrindo 3 a 1 no bloqueio de Maurício Borges e Thiago Barth em cima de Lucarelli. As equipes forçavam saque, trocavam pontos, até que o time carioca abriu 12 a 10 num ace de Borges. Pelo lado de Taubaté, Lucarelli era a melhor opção ofensiva, mantendo o equilíbrio no placar. No ataque pra fora de Vissotto, o SESC RJ abriu 21 a 18, suportou a pressão dos visitantes e fechou em 25 a 22.
Veio o segundo set e as duas equipes errando muito no saque e na recepção. Taubaté comandava o placar até 8 a 7, quando Maurício Borges foi para o serviço e virou o jogo (11 a 8). A vantagem não durou muito tempo. Depois de uma boa sequência de Conte no saque, os paulistas se recuperaram e chegaram a 18 a 15. O SESC RJ acordou, a recepção funcionou e a equipe passou à frente em 19 a 18 num bloqueio de Wallace. A parcial seguiu parelha até que Douglas Souza acertou uma paralela para fechar em 25 a 23.
Taubaté começou melhor, com Conte no saque, chegando a 6 a 4. A reação começou no bloqueio de Thiaguinho em Douglas. Aracaju foi para o saque e levou o time carioca a 10 a 7, obrigando Ricardo Navajas a pedir tempo. O búlgaro Penchev virava bolas importantes e, com mais volume de jogo e passe funcionando, a equipe abriu 19 a 16. O SESC RJ manteve o ritmo e, no erro de saque de Lucarelli, fechou o set em 25 a 21.
O equilíbrio seguiu no quarto set. Fechar o jogo era muito importante para o SESC RJ, jogando em casa, encostar no rival, diminuindo a diferença para os líderes. Forçando o saque, a equipe perseguia Taubaté, que chegou a ter 15 a 12 no placar no meio da parcial. Por pouco tempo. Wallace deixou tudo igual num ace (19 a 19) e o placar seguiu igual até 30 a 30, quando Douglas Souza foi para o saque e fechou num ace em 32 a 30, levando o jogo para o tie-break.
No set decisivo, Taubaté comandou o placar e manteve uma pequena ‘folga’ até 13 a 11. Wallace diminuiu para 13 a 12, mas acabou parando no bloqueio dos visitantes (14 a 12). Num bloqueio de Lucarelli, os paulistas fecharam o set e a partida em 15 a 12.
O Sada Cruzeiro Vôlei (MG) é o líder da Superliga com 45 pontos (16v2d), seguido do SESI SP (43 pontos / 16v2d) e do Taubaté (41 pontos / 15v3d). Restam apenas quatro partidas para o SESC RJ pela primeira fase: Vôlei Um Itapetininga (23.02), SESI SP (28.02), Cruzeiro (09.03) e Ribeirão Voleibol (16.03).
Mesa Brasil SESC
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
Os alimentos podem ser trocados nas unidades do SESC RJ – exceto Arena 3 e Parque Radical – e, em dias de jogos, nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube) ou Jeunesse Arena). O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018.
Assessoria de Comunicação
SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com