Idealizado por Marcelinho Machado, ex-capitão da Seleção Brasileira e do Flamengo, projeto social tem apoio da BV, da Estácio e Secretaria Municipal de Educação, e será lançado nesta terça-feira, dia 12, beneficiando dezenas de jovens e crianças de escolas públicas do Andaraí e Penha (Rio de Janeiro)
Logomarca do projeto ‘M4 Nas Escolas’ em alta resolução para divulgação à disposição para download pelo link abaixo
https://we.tl/t-36F2552DDM
Um sonho antigo que sai do papel. O ‘M4 Nas Escolas’, projeto social idealizado por Marcelinho Machado, ex-capitão da Seleção Brasileira e do Flamengo, será lançado oficialmente nesta terça-feira, dia 12, a partir das 9h30min (horário de Brasília), na Escola Municipal Presidente Eurico Dutra (rua Santa Engrácia, S/N – Penha). O projeto vai atender cerca de 150 jovens e crianças de 9 a 15 anos de duas escolas (o outro núcleo será a Escola Municipal Presidente João Goulart – rua Vega, 850 / Andaraí). O ‘M4 Nas Escolas’ tem apoio da BV, marca de varejo do Banco Votorantim, da Estácio e Secretaria Municipal de Educação.
No evento, além do primeiro contato com os alunos do ‘M4 Nas Escolas’, Marcelinho vai promover um ‘aulão inaugural’ aberto a todos os estudantes – as inscrições serão abertas no dia seguinte ao lançamento. O projeto terá aulas regulares quatro vezes por semana (de 2ª a 5ª) no contraturno escolar, e as quadras passaram por reformas e pinturas nos meses de dezembro e janeiro. Todos os instrutores foram capacitados com a metodologia desenvolvida pela equipe técnica do ‘M4 Nas Escolas’.
Credenciamento de Imprensa
Veículos interessados na cobertura do lançamento do ‘M4 Nas Escolas’ devem enviar nomes completos, RGs, CPFs e funções de seus profissionais até 17h desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, para o e-mail mpcrio@mpcrio.com (A/C de Samy Vaisman).
Lançamento M4 Nas Escolas
Data: 12 de fevereiro (3ª feira)
Horário: 9h30min (horário de Brasília)
Local: Escola Municipal Presidente Eurico Dutra
Endereço: rua Santa Engrácia, S/N – Penha)
Sobre a Estácio
A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior, presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados.
O Grupo Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e cursos de extensão. Apostando na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, mantém os currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho.
A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos. As instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar.
O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.
Sobre a BV
Inspirada pela atuação social de seus acionistas (Grupo Votorantim, com o programa PVE – Parceria Votorantim pela Educação, que atua na melhoria da educação básica em mais de 100 municípios em todo país; e o Banco do Brasil, histórico apoiador do esporte brasileiro), a BV, marca de varejo do Banco Votorantim, acredita no esporte como fator de inclusão e educação, gerando valor estrutural para a sociedade.
Dos seis projetos do programa, quatro contam com o apoio e suporte da BV para sua criação e primeiros passos, como o ‘M4 Nas Escolas’, o Instituto Serginho10, de Serginho (vôlei), o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis), e o Burnkit, de Bob Burnquist (skate), que, inclusive, se conectará com escolas que integram o PVE. Por sua vez, o Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô), ambos com mais de 15 de atuação, servirão como referência para os demais e contarão como o apoio da BV para expansão de suas atividades.
Inicialmente, o apoio da BV aos projetos terá duração de dois anos, com grande expectativa de renovação. Os projetos serão avaliados por indicadores de performance e a plataforma contará com consultoria independente para monitorar como os recursos estão sendo aplicados. A plataforma de esportes da BV conta com um site exclusivo e pode ser conferido no endereço www.bvesportes.com.br.
Para mais detalhes sobre as iniciativas do M4 Nas Escolas, acesse o site e as redes sociais do projeto: www.m4nasescolas.com.br I FB.com/m4nasescolas I Instagram @m4nasescolas I Twitter @m4nasescolas.
Mais Informações
Comunicação M4 Nas Escolas
Samy Vaisman
21 9 8672-6284
mpcrio@mpcrio.com