Técnico da equipe carioca enfrenta time mineiro, comandado por Nery Tambeiro, seu assistente na Seleção Brasileira sub-21. Confronto será neste sábado, dia 24, a partir das 21h30min (horário de Brasília), na Arena da Barra
siga William nas redes sociais – Twitter @giovanegavio / Instagram @giovanegavio / FB.com/ GiovaneGavioOficial
Imagens para download em alta resolução à disposição pelo link – https://we.tl/t-KBJPs36d1q / Divulgação CBV
Rio de Janeiro (RJ) – Quatro jogos, quatro vitórias e invicto até agora na Superliga masculina 2018-2019. Terceiro colocado na tabela de classificação (12 pontos e dois jogos a menos que o líder Cruzeiro-MG), o SESC-RJ volta à quadra na noite deste sábado, dia 24, para receber o Minas Tênis Clube (MG) no confronto que começa às 21h30min (horário de Brasília), na Arena da Barra, válido pela sexta rodada do primeiro turno da competição – o canal SporTV 2 transmite ao vivo. Giovane, que em outubro conquistou seu primeiro título como técnico da Seleção Brasileira sub-21 (Campeonato Sul-Americano), vai enfrentar o sexto colocado da competição (3v2d) mas, mais do que isso, alguém que conhece bastante: Nery Tambeiro, seu auxiliar na equipe nacional, que estará na beira da quadra do outro lado da rede.
– O Minas tem como característica uma defesa muito boa, uma marca do Nery, e é sempre um bom jogo. Precisamos ter paciência e tranquilidade no ataque para jogar bem, ter bom aproveitamento. É sempre bom jogar contra ele, vê-lo comandando uma boa equipe, sendo um protagonista. Estamos juntos há um tempo, já vivemos coisas boas e ainda há muitas coisas pela frente, é um privilégio tê-lo ao meu lado na Seleção Brasileira, ajudando na formação desses jovens talentos. Temos uma sintonia fina, mas contra o Minas, ficamos na beira da quadra, o mais importante é a ‘batalha’ que acontece ali dentro e cada um vai fazer o melhor para sair com a vitória.
Sobre a competição nacional, Giovane reforça o discurso do equilíbrio e aposta na força do seu grupo, que teve a chegada do ponteiro Wallace, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, mas não conta ainda com o búlgaro Rosalin Penchev e com o campeão olímpico Maurício Borges – este, com previsão de retorno para janeiro após cirurgia no joelho direito.
– Essa Superliga vem se desenhando como uma das mais equilibradas, senão a mais equilibrada de todos os tempos. Temos seis, sete equipes em condições de lutar pelo título, e detalhes podem fazer você chegar numa final ou ser eliminado numa fase de playoffs. Reforçamos a equipe, trouxemos atacantes, como o Wallace, um dos melhores do mundo, estamos ansiosos pela volta do Maurício, que é um jogador importante, e conseguimos montar um time com muita qualidade também no banco de reservas, para podermos crescer ao longo do campeonato – disse o bicampeão olímpico (Atenas-2004 / Barcelona-1992).
siga o Twitter da MPC Rio Comunicação – @mpcriocom
Assessoria de Comunicação
Técnico Giovane Gávio
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com