Daniel Soares, diretor do jr. nba Selection Camp, ressalta qualidades e ambiente dos atletas no evento realizado deste em São Paulo. Dezoito meninos e dezoito meninas de Brasil, Argentina e Uruguai participaram dos treinos que serviram de base para formação das seleções da América do Sul
Imagens em alta resolução à disposição para download pelo link
https://we.tl/FrjqodK1fb – William Lucas / Inovafoto
Vídeo do jr. nba Selection Camp à disposição para download pelo link
https://we.tl/fGuqLEuv1h – crédito: NBA
São Paulo (SP) – Foi um fim de semana de uma nova e inesquecível experiência. Durante três dias (18 a 20 de maio), 18 meninos e 18 meninas (12 a 14 anos), que foram selecionados nas ligas jr. nba de Brasil, Argentina e Uruguai, participaram do jr. nba Selection camp, acampamento realizado no Clube Alto dos Pinheiros e que serviu de base para a convocação das seleções masculina e feminina que vão representar a América do Sul no Campeonato Mundial jr. nba.
– Quero parabenizar a todos. Foi especial ver a vontade, a disciplina e o espírito de grupo desses atletas. São jovens que vieram de realidades diferentes, países diferentes, que possuem histórias e culturas diferentes, mas que criaram um ambiente de amizade, de sintonia e companheirismo extremamente positivos, mostrando qualidades que vão além das quadras. Foram três dias de treinos, aprendizados e muita troca. Temos certeza de que a América do Sul vai estar bem representada no Mundial – afirmou Daniel Soares, diretor do jr. nba camp.
Além de treinos e competições, os jovens assistiram à palestras, uma delas com Marcelinho Machado – que encerrou a carreira recentemente -, fizeram um tour pela Arena do Palmeiras, e foram submetidos a exames e avaliações de treinadores de Brasil, Argentina, Uruguai e México, responsáveis pela formação das equipes masculina e feminina que vão a competição que acontece entre 7 e 12 de agosto em Orlando (Flórida/EUA). A relação final de convocados será anunciada em breve.
O jr. nba Selection Camp América do Sul teve Gatorade como parceiro.
O Campeonato Mundial terá 16 equipes masculinas e 16 femininas (oito dos Estados Unidos e oito de outros países e regiões) com jovens de mais de 70 países de todo o mundo. Dwyane Wade e Candance Parker são os embaixadores da competição. Mais informações em https://jrnbawc.nba.com/.
A jr. nba League é uma plataforma de sucesso em mais de 20 países como Espanha, Sérvia, Rússia, Congo, Itália, Quênia, Turquia, Argentina, México e Inglaterra, entre outros, e cerca de 7 milhões de jovens já participaram do programa. Além das atividades dentro de quadra, o jr. nba Camp oferece aos meninos e meninas a oportunidade de participar de dinâmicas e assistir palestras importantes focadas em questões como saúde, educação, desenvolvimento pessoal e crescimento esportivo, com a presença de atletas e profissionais das mais diversas áreas.
JR. NBA LEAGUE 2018 NO BRASIL
Em 2018, São Paulo sedia a segunda edição da jr. nba League, liga escolar promovida pela NBA no Brasil reunindo mais de 600 atletas de colégios particulares, escolas públicas e projetos sociais, divididos em 42 equipes (30 masculinas e 12 femininas – faixa etária de 12 a 14 anos / não federados). O torneio segue os moldes da liga americana, com Combine, Draft, temporada regular, All-Star Game, playoffs e Finals (9 de junho). Como premiação, a organização vai oferecer troféus ao ‘MVP’ (Melhor Jogador) da competição e anéis aos campeões, assim como acontece na NBA.
Sobre a NBA
A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída em torno de quatro ligas esportivas profissionais: NBA, WNBA, NBA G League e NBA 2K League, com lançamento previsto para este mês. A NBA estabeleceu uma grande presença internacional com jogos e programação em 215 países e territórios em 50 idiomas e produtos oficiais para venda em mais de 125 mil lojas em 100 países dos seis continentes. A lista de atletas no início da temporada 2017-2018 da NBA contou com 108 jogadores internacionais em um recorde de 42 países e territórios.
Além disso, a liga está presente na esfera digital com a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídias sociais do mundo, com 1,5 bilhão de likes e seguidores globalmente em todas as plataformas de liga, equipes e jogadores. Por meio da NBA Cares, a liga aborda questões sociais importantes trabalhando com organizações internacionalmente reconhecidas voltadas para jovens que apóiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e as causas relacionadas à saúde.
Todas as informações sobre a jr. nba League no Brasil estão disponíveis no site www.jrnbaleague.com.br. Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook.com/NBABrasil, Instagram @NBABrasil e Twitter @NBABrasil.
Mais informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
21 3206-6432 / 21 9 8672-6284
mpcrio@mpcrio.com