Seleção Brasileira goleia peruanos e mantém invencibilidade no Grupo B das Eliminatórias Conmebol, no Paraguai. Equipe comandada por Gilberto Costa chega a 26 partidas sem derrota e volta à quadra nesta quinta-feira, dia 9, para enfrentar os equatorianos pela liderança do Grupo B
Assunção (Paraguai) – Exibição de gala e vaga garantida por antecipação na semifinal. O Brasil derrotou o Peru por 11 a 0 (gols de Rodrigo (3), Mauricinho (2), Lucão (2), José Lucas (2), Bokinha e Bruno Xavier) há pouco, na noite desta quarta-feira, dia 8, na arena montada no Yacht & Golf Club, em jogo válido pela quarta rodada da fase de classificação do Grupo B das Eliminatórias Conmebol, que está sendo disputada em Assunção (Paraguai).
O resultado manteve a invencibilidade brasileira na competição (9 pontos), levou a equipe a 26 jogos de invencibilidade sob o comando de Gilberto Costa e garantiu um lugar na próxima fase. O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, dia 9, para enfrentar o Equador (7 pontos) pela liderança da chave, a partir das 20h30min (horário de Brasília), pela última rodada da primeira fase – transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Primeiro objetivo alcançado.
– Fizemos um jogo praticamente perfeito, tocando a bola com inteligência, buscando as jogadas mais fáceis, e construímos uma grande vitória. Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era conseguir a vaga na semifinal, agora é entrar forte contra o Equador para buscar a liderança. Todos estão de parabéns pela vitória, pela disposição e pela união em quadra – elogiou o potiguar José Lucas, que disputa seu primeiro campeonato pelo Brasil, e marcou seus dois primeiros gols.
Este foi o 21º confronto entre brasileiros e peruanos e a 21ª vitória. A Seleção Brasileira acumula 39 vitórias em 41 partidas oficiais no histórico do Qualifier, tendo sido campeã da competição por seis vezes (15/11/09/08/06/05), com 356 gols marcados (média de 8,6 por jogo) e 98 sofridos (2,4). Rodrigo marcou o primeiro gol da goleada sobre os peruanos, o gol de número 200 do Brasil (chegou a 210) na ‘Era’ Gilberto Costa.
No histórico de confrontos entre brasileiros e equatorianos, cinco jogos e cinco vitórias verde-amarelas, com 49 gols marcados e 16 sofridos. Até hoje, quatro partidas em Qualifier (9 a 3 em 2009, 6 a 4 em 2013, 11 a 5 em 2013 e 14 a 1 2015). As três seleções de melhor campanha no torneio garantem vagas na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio).
Oito países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália.
TABELA – ELIMINATÓRIAS CONMEBOL
(horários de Brasília)
BRASIL 6 x 2 Venezuela
BRASIL 9 x 5 Colômbia
BRASIL 11 x 0 Peru
Dia 9 – BRASIL x Equador (20h30min) – SporTV
Dia 11 – Semifinais
Dia 12 – Terceiro Lugar / Final
A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Marinha do Brasil
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom