Seleção Brasileira encara paraguaios neste domingo, dia 29, na arena montada no Gramadão, em Foz do Iguaçu – transmissão ao vivo pelo SporTV. Entrada é gratuita e organização convida público a participar de campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Daniel Zidane chega a 250 jogos oficiais
Foz do Iguaçu (PR) – Na reta final de preparação para as Eliminatórias Conmebol, o Brasil enfrenta o Paraguai em amistoso na tarde deste domingo, dia 29, a partir das 12h30min (horário de Brasília), na arena montada no Gramadão, em Foz do Iguaçu – transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A entrada é gratuita e a organização convida o público a participar da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Este será o último jogo antes da viagem para Assunção (Paraguai), onde a Seleção Brasileira estreia dia 5 contra a Venezuela pelo Qualifier, competição que vai dar três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (de 27 de abril a 7 de maio, no Caribe). Oportunidade para fazer os últimos ajustes.
– O Paraguai é o nosso principal adversário na América do Sul na atualidade, uma equipe que vem evoluindo a cada ano, que marca muito bem e é perigosa no ataque. Tivemos uma boa semana de treinamentos aqui em Foz e vai ser um bom teste para fazermos os últimos acertos na equipe, além de retribuir um pouco do carinho com o público de Foz, que nos recebeu tão bem desde que chegamos – afirmou o capitão Bruno Xavier.
A partida será ainda mais especial para Daniel Zidane. O defensor de 34 anos, tricampeão da Copa do Mundo FIFA (09/08/07) e bicampeão mundial de clubes (13/12), vai chegar a 250 partidas oficiais com a camisa amarelinha. Até hoje, Daniel já marcou 122 gols e busca participar pela quinta vez de um Mundial.
– Cada vez que visto a camisa do Brasil, visto com orgulho, com uma responsabilidade enorme de estar representando o meu país. Este é um número importante, são 250 jogos, uma marca que significa muito para mim, é uma vida dedicada ao beach soccer, são mais de dez anos de muitas alegrias, conquistas, amizades e espero que este seja um grande ano.
O Brasil faz sua preparação em Foz do Iguaçu com apoios da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional e da Federação de Beach Soccer do Estado do Paraná. A Seleção Brasileira já enfrentou o Paraguai 22 vezes, com 19 vitórias verde-amarelas e três da seleção guarani, comandada pelo brasileiro Gustavo ‘Guga’ Zloccowick. O Brasil, hexacampeão das Eliminatórias (2015-2011-2009-2008-2006-2005), é cabeça de chave do Grupo B das Eliminatórias e vai enfrentar, além dos venezuelanos, Colômbia (7), Peru (8) e Equador (9). Na chave A estão Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai.
A Seleção Brasileira vem de uma temporada 2016 impecável, com 22 partidas e cinco títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental e Copa América. Em sua caminhada na temporada, a Seleção Brasileira marcou 177 gols (média superior a 8 por jogo) e sofreu apenas 44 (média de 2 por partida), derrotando forças da modalidade como Rússia (bicampeã mundial), Paraguai, Japão, Irã, Taiti (atual vice-campeão mundial), Portugal (atual campeão mundial), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) e Itália, sendo que os quatro últimos já estão classificados para o Mundial.
CONVOCADOS
Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES), Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Marinha do Brasil
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom