Seleção Brasileira encara japoneses com um retrospecto invejável: 17 vitórias em 17 jogos. Últimos confrontos foram em amistosos em março deste ano, no Rio de Janeiro. México e Itália jogam na outra partida da primeira rodada do torneio
Santos (SP) – Invicto em 2016, o Brasil entra em quadra na tarde desta sexta-feira, dia 21, para enfrentar o Japão, a partir das 16h30min (horário de Brasília), estreando no Mundialito de Beach Soccer Brasil, que será realizado na praia do Gonzaga, em Santos (SP) – transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV. Quando a bola rolar, estará em jogo mais uma invencibilidade: são 17 vitórias verde-amarelas em 17 partidas contra os japoneses desde o primeiro confronto, em 1996, em Okinawa (Japão). México e Itália se enfrentam no outro jogo da rodada de abertura do torneio às 15h15min – também com transmissão pelo SporTV.
O objetivo da Seleção Brasileira é bem definido: seguir com a preparação visando as Eliminatórias Conmebol, em fevereiro, em Assunção (Paraguai) e o discurso tem os pés bem plantados na areia.
– Nosso foco está no Qualifier, em buscar a vaga para a Copa do Mundo das Bahamas – afirmou o pernambucano Fernando DDI, em referência ao Mundial que acontece em maio, no Caribe. – Temos três adversários de ótimo nível pela frente aqui em Santos e, depois, a Copa Intercontinental, em Dubai. O planejamento foi feito e a preparação está sendo muito boa, estamos crescendo – completou.
Este ano, brasileiros e japoneses mediram forças em dois amistosos (o primeiro em Copacabana e o segundo em São Pedro D’Aldeia, na Região dos Lagos) com triunfos verde-amarelos por 6 a 2 e 8 a 4, respectivamente. Sobre os adversários, respeito, elogios e uma certeza.
– O Japão é um time de boa técnica, tem um ótimo goleiro, gosta de jogar em velocidade também e tem no Ozu o seu ponto de equilíbrio. É uma seleção que merece respeito e está numa situação parecida com a do Brasil, de preparação para as Eliminatórias. Fizemos dois amistosos esse ano, dois bons jogos, e precisamos ter atenção durante toda a partida, porque eles não dão muitos espaços. Será um jogo duríssimo e vencer na estreia é importantíssimo – afirmou o atacante Bokinha.
Este ano, o Brasil já disputou oito partidas e está invicto sob o comando de Gilberto Costa: derrotou o Japão em dois amistosos internacionais em março, e foi campeão Sul-Americano (em janeiro, em Vitória-ES) e do Mundialito de Cascais (em julho, em Portugal).
Uma curiosidade que coloca Brasil e Japão lado a lado: brasileiros e nipônicos, assim como a Argentina, são as três seleções do beach soccer mundial que nunca ficaram de fora de uma edição da Copa do Mundo FIFA.
Tabela – Mundialito de Beach Soccer (horários de Brasília)
6a feira (Dia 21)
15h15min – México x Itália (SporTV ao vivo)
16h30min – BRASIL x Japão (SporTV ao vivo)
Sábado (Dia 22)
9h30min – BRASIL x México (SporTV ao vivo)
10h45min – Itália x Japão (SporTV ao vivo)
Domingo (Dia 23)
8h50min – México x Japão
10h – BRASIL x Itália (TV Globo ao vivo)
A Seleção Brasileira tem patrocínios de Nike e Lupo, e apoios da Marinha do Brasil e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom