Após 42 jogos, jovem equipe do Utah Jazz ocupa a nona posição – empatada em vitórias com o Sacramento Kings – e armador brasileiro destaca comprometimento e superação diante dos muitos desfalques por lesão
Nova York (EUA) – Lá se foram 42 partidas e metade da temporada regular. A derrota da última quarta-feira, dia 20, para o New York Knicks, empurrou o Utah Jazz, depois de muitas rodadas, para fora do grupo dos oito primeiros colocados da Conferência Oeste. A equipe de Salt Lake City, do armador Raulzinho, está empatada em vitórias (18), mas tem uma derrota a mais que o Sacramento Kings (24 contra 23) e enfrenta o Brooklyn Nets na noite desta sexta-feira, dia 22, em NY. Raulzinho faz questão de lembrar sobre a juventude do grupo, lamenta as contusões de muitos companheiros, e destaca o comprometimento de todos.
– Estamos fazendo uma boa temporada, vencendo jogos importantes, mesmo com tantas lesões. Esses desfalques estão atrapalhando bastante, mas faz parte, e ainda assim a equipe vem se comportando bem, mostrando maturidade apesar da juventude. Todos estão comprometidos, é um grupo unido e que está focado em conseguir o primeiro objetivo, que é levar a franquia de volta aos playoffs. Acho que estamos no caminho certo – frisa ele, que tem médias de 5,7 pontos, 1,5 rebotes e 2,4 assistências em 19,2 minutos por jogo.
Quem assiste aos jogos do Utah deve ter estranhado ver Raulzinho de barba. E o novo visual tem um motivo simples: uma aposta com o pivô francês Rudy Gobert.
– Gobert é um grande amigo e resolvemos fazer essa aposta, de ficar de barba. É uma coisa nossa, bobeira mesmo, uma brincadeira que fizemos e a dúvida é saber quem vai tirar a barba primeiro e pagar a aposta. Já está começando a demorar, tem mais de um mês isso, a brincadeira está ficando séria – brincou o camisa 25.
O fim de ano foi em família em Utah e isso ajudou a matar a saudade. Os pais e os irmãos de Raulzinho estiveram nos Estados Unidos e, depois de muitos anos, não faltou ninguém no Natal.
– Sou muito ligado à minha família e havia muito tempo que não passávamos juntos todos. Nos anos em que eu estava na Espanha, nunca houve uma oportunidade de reunir a família toda. É bom estar perto deles, sempre me apoiaram, torceram por mim e me acompanham, hoje estou vivendo um momento muito bom na minha carreira e é bom ter eles por perto – disse ele, que foi titular em 40 dos 41 jogos que disputou no campeonato.
O atleta Raulzinho é patrocinado pela Nike
Assessoria de Comunicação
Atleta Raulzinho
MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom