Ala capixaba, que se recupera após romper o Tendão de Aquiles do pé esquerdo, destaca qualidade e união dos Cavs na vitória por 4 a 2 na série contra o Chicago Bulls. Cleveland espera por definição no confronto entre Hawks e Wizards para conhecer adversário nos playoffs decisivos da conferência
siga o Twitter oficial de Anderson Varejão – @varejaoanderson
siga o Twitter da MPC Rio Comunicação – @mpcriocom
Cleveland (EUA) – O Cleveland Cavaliers mostrou força. Depois de estar perdendo por 2 a 1 para o Chicago Bulls, na série melhor-de-sete dos playoffs de semifinal da Conferência Leste, a equipe de Ohio venceu três partidas consecutivas e fechou o confronto em 4 a 2, garantindo vaga na decisão. Agora, os Cavs esperam pela definição da série entre Atlanta Hawks e Washington Wizards (Atlanta lidera por 3 a 2 e o sexto jogo será nesta sexta-feira, dia 15), para saber quem enfrentam na final do Leste. O Cleveland Cavaliers está de volta à final depois de oito anos, tendo sido derrotado pelo San Antonio Spurs em 2007. De fora desde que rompeu o Tendão de Aquiles da perna esquerda (em 23 de dezembro, na partida contra o Minnesota Timberwolves), Anderson Varejão vem enfrentando duas duras rotinas: a da recuperação e a de acompanhar a equipe como um torcedor privilegiado. Presença constante no banco de reservas ao lado dos companheiros, o capixaba elogiou a maturidade e a força do grupo, que ainda perdeu Kevin Love na primeira série de playoffs, contra o Boston Celtics.
– É bem mais difícil ficar assistindo, torcendo, ficar sentado e não poder estar dentro de quadra, ajudando, jogando. Mas era bem pior quando eu estava em casa, no início da recuperação. Ao menos agora estou mais perto do grupo e tento passar a melhor energia possível, ajudar incentivando o tempo todo. Alcançamos mais um objetivo na temporada, que era chegar à final, vencendo uma das melhores equipes da liga, um time que dispensa comentários, jogando bem, com inteligência e maturidade, mostrando força. Temos um grupo, não apenas os titulares, e isso é ainda mais claro a cada partida, temos jogadores talentosos, uma base experiente, é um grupo muito unido e que sabe bem o que quer. Estou muito feliz de fazer parte disso, de estarmos de volta a uma final de conferência, e já estamos pensando nessa série.
Sobre o rival na final da conferência, Anderson é direto.
– Não dá para achar que esse ou aquele será um adversário mais fácil, porque não existe isso. Quem chega aos playoffs, chega em condições de disputar o título. É tudo muito equilibrado e os confrontos estão mostrando isso, o nível é muito alto. Passamos por duas equipes muito fortes, Boston, que cresceu bastante no fim da temporada regular, e um time do nível do Chicago. Todos os times têm pontos fortes e fracos, vai vencer e chegar às finais quem conseguir explorar melhor os pontos fracos do adversário.
Assessoria de Comunicação
Atleta Anderson Varejão
MPC Rio Comunicação
Tammy Curti – 21 98672-6285
Samy Vaisman – 21 98672-6284 / 21 97277-2790 (NOVO NÚMERO)
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com