Pivô foi decisivo no triunfo sobre Mogi que deixou Rubro-Negro em vantagem na semi. Resultado positivo nesta segunda-feira, dia 19, leva Flamengo à decisão do NBB 6
siga o Twitter da MPC Rio Comunicação – @mpcriocom
Mogi das Cruzes (SP) – Treze minutos, doze pontos e quatro rebotes. Esses números já seriam suficientes para atestar o tamanho da ajuda de Cristiano Felício… Mas foi por duas improváveis bolas de três pontos e uma cesta de meia distância nos segundos finais que o pivô de 2,10m se transformou no herói da vitória sobre Mogi, no último sábado, por 80 a 78, levando o Flamengo à liderança por 2 a 1 na série melhor-de-cinco jogos da semifinal do NBB 6. O Rubro-Negro, atual campeão estadual, brasileiro e continental, volta à quadra na noite desta segunda-feira, dia 19, para o quarto jogo do confronto diante do Mogi, com a bola subindo às 19h (horário de Brasília) e, se vencer, garante vaga na decisão em busca do tricampeonato (campeão em 2013 e 2009) – o canal SporTV transmite a partida ao vivo para todo o país. Felício espera ainda mais dificuldades, lembra do equilíbrio da série e do poder de superação do rival, que bateu os favoritos Pinheiros e Limeira nas primeiras séries de playoffs. Para voltar para a Gávea com o resultado positivo e a vaga na final da competição, é preciso ter a mesma postura.
– Vai ser um jogo ainda mais duro. Fico muito feliz de ter podido ajudar a equipe, minhas bolas caíram num momento importante e isso é fruto da confiança que todos me dão no grupo. Espero poder ajudar neste quarto jogo também, seja com pontos, com rebotes, enfim, da maneira que eu puder. Mogi vem com tudo para cima da gente, é um time de qualidade, que já mostrou o quanto é forte vencendo grandes adversários nos playoffs, e tem um poder de reação impressionante. Precisamos ter a mesma postura, a pressão vai ser enorme, temos que estar calmos, ter frieza e inteligência para decidir a partida. Estamos focados, muito concentrados nesse jogo – afirmou Felício, que está inscrito para o Draft 2014 da NBA, que acontece em junho, nos Estados Unidos.
Marcelinho, que vem sendo implacavelmente marcado pelos mogianos, diz esperar pelo jogo mais difícil da série.
– Esse quarto jogo é um pouco diferente, deve ser o mais difícil, porque vale a vaga para a gente e a sobrevivência deles na série. Todas as partidas que jogamos até agora foram parelhas, equilibradas, mas esta tem um fator de nervosismo que faz com que ela possa ser a mais tensa de todas. Mogi é um grande time, mostrou isso, vem crescendo e joga em casa, precisamos estar centrados e não entrar no jogo deles, manter a tranquilidade – afirmou Marcelinho, que soma 348 partidas em sete anos no clube.
– É como uma final, mais uma final que estamos disputando. Estamos encarando todos os jogos como decisivos e esse é mais um deles. Vencer o terceiro jogo foi importantíssimo, mas a série está aberta, não podemos ficar pensando no jogo de sábado, temos que entrar com tudo, dar um ritmo forte ao jogo para vencer – comentou o armador Gegê.
TABELA – SEMIFINAL
12.05 – Flamengo 88 x 82 Mogi – Tijuca Tênis Clube
14.05 – Flamengo 65 x 69 Mogi – Tijuca Tênis Clube
17.05 – Mogi 78 x 80 Flamengo – Professor Hugo Ramos
19.05 – Mogi x Flamengo – Professor Hugo Ramos – 19h (SporTV)
24.05 – Flamengo x Mogi – Tijuca Tênis Clube* – 17h (SporTV)
* se necessário
Assessoria de Comunicação
Atletas Marcelinho Machado / Gegê / Cristiano Felício
MPC Rio Comunicação & Marketing
Tammy Curti – 21 98672-6285
Samy Vaisman – 21 98672-6284 / 21 97277-2790 (NOVO NÚMERO)
E-mail – mpcrio@mpcrio.com / mpcrio@mpcriocomunicacao.com
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com