– Vencedores garantiram vaga na etapa brasileira do Circuito Mundial da modalidade, em setembro, no Rio de Janeiro –
– Anderson Varejão participou de clínica ‘NBA Cares’ com a equipe Cobras, da Andef, e ‘bateu uma bolinha’ sentado na cadeira de rodas –
– Fotos de divulgação do primeiro dia de evento do NBA 3X à disposição para download no link abaixo –
http://migre.me/fV7nE / GASPAR NOBREGA – INOVAFOTO / DIVULGAÇÃO
RIO DE JANEIRO (BRASIL) 1º de Setembro de 2013 – O samba deu espaço ao basquete no fim-de-semana. E nada de ritmistas. Foi na batida alucinante do DJ que as Wizard Girls (cheerleaders do Washington Wizards) colocaram para dançar o excelente público que compareceu ao Parque de Madureira neste domingo, dia 1º de setembro. No embalo das ‘loucuras’ de ‘Benny, The Bull’, e contando com Anderson Varejão, astro do Cleveland Cavaliers e da Seleção Brasileira, o NBA 3X passou pelo parque da zona Oeste e já deixou saudade. Durante dois dias, muito basquete, entretenimento, brincadeiras e alegria. E, claro, os torneios de 3×3, que reuniram 92 equipes em quatro categorias (sub-13, sub-16, sub-18 e + 18 anos / masculino e feminino) em disputas equilibradas. Ao invés do grito de carnaval, Madureira, do Império Serrano e da Portela, viu o grito dos campeões da terceira edição nacional do evento, o NBA 3X Rio de Janeiro: Lendas (+18/masculino), Mangueira 1 (+18/feminino), Rio Sport Club (sub-18/masculino), Mangueira 2 (sub-18/feminino), CRF (sub-16/masculino), Vem Ser (sub-16/feminino), The Champs (sub-13/masculino) e Mangueira 1 (sub-13/feminino). ‘Lendas’ teve ainda mais um motivo para comemorar: o título na final carioca, onde venceu ‘Liga dos Mutantes’, veio acompanhado da vaga na etapa brasileira do Circuito Mundial, que será disputada dias 14 e 15 de setembro, no Rio de Janeiro.
– Vencemos times muito fortes, de altíssimo nível, como o Villa-Lobos, que havia sido campeões dos dois NBA 3X em São Paulo, e o Liga dos Mutantes, que é uma grande equipe aqui do Rio. Estamos muito felizes com a conquista e agora vamos nos preparar da melhor maneira para a etapa do Circuito Mundial. O evento foi maravilhoso, fazer parte já era especial, com a conquista do título então foi perfeito – afirmou Douglas Motta, ex-jogador profissional com passagens por clubes como Flamengo (RJ) e Botafogo (RJ) e Seleção Brasileira universitária.
O último dia do evento foi aberto por uma clínica ‘NBA Cares’ com a equipe Andef Cobras, de cadeirantes, com a participação de Varejão, que chegou a sentar numa cadeira de rodas para ‘brincar’ com o grupo. O capixaba encheu de elogios os companheiros de bola laranja.
– É bonito ver o exemplo desse pessoal, que supera uma deficiência e joga com amor, com vontade e com alegria o basquete. A Andef faz um trabalho que todos respeitam e reconhecem, é uma instituição de mais de 30 anos e aqui estão os melhores do país. Este aqui, o Írio, é atleta da Seleção Brasileira, um jogador com muitas conquistas, mas a maior delas é a admiração e o respeito que todos tem por esse grupo.
Emoção foi mesmo a marca registrada do dia. Depois da clínica, a quadra central foi invadida pelos fãs, que participaram das ações como o ‘Torneio de 3 pontos Netshoes’, o ‘Desafio de Habilidades Adidas’ e o ‘Rei da Quadra Gatorade’. Mas foi o ‘Torneio de Enterradas Sprite’ que fez explodir as arquibancadas, consagrando o carioca Alan Thiago, que mostrou criatividade e talento, transformando o desafio num dos pontos altos do evento. Ao redor das quadras, o público pôde tirar fotos e pegar autógrafos de Varejão, das dançarinas e do mascote nas tendas dos patrocinadores, além de ganhar brindes oficiais exclusivos da NBA.
Desde 2004, a NBA vem ‘visitando’ o Brasil com frequência, trazendo eventos importantes, como o ‘Basketball Without Borders’ (Basquete Sem Fronteiras), o ‘Americas Team Camp’ e o ‘NBA Cares’. O NBA 3X conta com Piraquê, Netshoes, Sprite, Adidas, Sheraton e Gatorade como parceiros. O NBA 3X tem apoio do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Esporte e Lazer, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Mais informações sobre o NBA 3X pelo https://www.facebook.com/NBABrasil.
RESULTADOS DO NBA 3X
CATEGORIA +18 ANOS MASCULINO
Campeão – Lendas
Vice-campeão – Liga dos Mutantes
Terceiro colocado – Villa-Lobos
CATEGORIA +18 ANOS FEMININO
Campeão – Mangueira 1
Vice-campeão – Queimados Warriors
Terceiro colocado – Rio Sport Club 1
CATEGORIA SUB-18 MASCULINO
Campeão – Rio Sport Club
Vice-campeão – CSA Fênix
Terceiro colocado – Jam
CATEGORIA SUB-18 FEMININO
Campeão – Mangueira 2
Vice-campeão – The Vikings
Terceiro colocado – Mangueira 1
CATEGORIA SUB-16 MASCULINO
Campeão – CRF
Vice-campeão – X3
Terceiro colocado – Macabiada
CATEGORIA SUB-16 FEMININO
Campeão – Vem Ser
Vice-campeão – Mangueira 2
Terceiro colocado – DJMC
CATEGORIA SUB-13 MASCULINO
Campeão – The Champs
Vice-campeão – ABASJAC
Terceiro colocado – The Lions
CATEGORIA SUB-13 FEMININO
Campeão – Mangueira 1
Vice-campeão – Fogo Team
Terceiro colocado – Mangueira 2
# # #
Sobre a NBA
A NBA é uma empresa mundial de mídia e esportes que possui três ligas profissionais de basquete: NBA, WNBA (liga feminina profissional de basquete) e D-League (Liga de Desenvolvimento). A liga se estabeleceu de maneira internacional, tendo 15 escritórios espalhados pelo mundo, partidas transmitidas em 215 países e territórios em 47 línguas, e produtos oficiais da NBA vendidos em mais de 125 mil lojas de 100 países nos seis continentes. Atualmente a liga possui 85 jogadores de 36 países e territórios. Na esfera digital, a NBA tem a NBATV, disponível em aproximadamente 61 milhões de casas dos Estados Unidos, e a NBA.com, com médias superiores a 42 milhões de páginas visitadas por dia, mais da metade desse número originadas fora da América do Norte. A NBA é a liga de esportes profissionais número 1 nas mídias sociais, com mais de 400 milhões de ‘curtidas’ e seguidores pelo mundo, englobando perfis da liga, equipes e jogadores. Através do projeto NBA Cares, a liga, suas equipes e jogadores já arrecadaram mais de US$ 220 milhões (cerca de R$ 480 milhões) em doações para instituições de caridade, completando mais de 2,5 milhões de horas de trabalhos comunitários, e criou mais de 810 áreas de lazer e educação, onde crianças e famílias podem conviver, aprender e praticar esportes.
Contato de Imprensa:
MPC Rio Comunicação (NBA Brasil)
Samy Vaisman – 21 8672-6284
e-mail: mpcrio@mpcriocomunicacao.com
Twitter: @mpcriocom
Site: www.mpcrio.com