SKATISTA PAULISTA, QUE VENCEU O CAMPEONATO EM 2011 E 2010, VAI À RAMPA NESTE DOMINGO, DIA 4, PARA LUTAR POR MAIS UM TÍTULO NO RIO DE JANEIRO. DECISÃO SERÁ TRANSMITIDA AO VIVO NO ‘ESPORTE ESPETACULAR’ (TV GLOBO)
FOTOS DE MARCELO BASTOS EM ALTA RESOLUÇÃO À DISPOSIÇÃO PARA DOWNLOAD PELO LINK ABAIXO
http://migre.me/88VEd
SIGA O TWITTER DA MPC RIO COMUNICAÇÃO – @MPCRIOCOM
RIO DE JANEIRO (RJ) – Em 2010, tendo o Cristo Redentor como cenário, Marcelo Bastos surpreendeu os favoritos e conquistou o título do Vert Jam. Em 2011, no mesmo lugar, o paulista voltou a brilhar e levou para casa o bicampeonato da competição. Em 2012, o campeonato mudou de lugar, será na Barra da Tijuca, mas Marcelo espera pelo mesmo resultado. A etapa brasileira que abre o Circuito Mundial de Skate Vertical 2012 será disputada neste fim-de-semana, no Rio de Janeiro, e Marcelo Bastos já tem seu lugar garantido entre os oito que participam da decisão, no domingo, dia 4, a partir das 8h30min – ao vivo, dentro do ‘Esporte Espetacular’ (TV Globo). Em busca do tricampeonato da competição, o campeão mundial de skate vertical de 2010 exalta o alto nível da competição e evita falar em favoritismo. Aos 25 anos, o skatista terá rivais fortes como Bob Burnquist, Sandro ‘Mineirinho’ Dias, Adam Taylor e Andy McDonald, entre outros. Considerado um dos favoritos ao título, Marcelo Bastos mostra confiança, respeito aos amigos, ou melhor, adversários, e valoriza a vaga direta na final do campeonato. Pressão? Não. Ansiedade e confiança, sim.
– Quero muito esse tricampeonato, mas estou bem tranquilo, muito motivado e querendo logo ir para a rampa. Estar na final é uma vantagem que tenho, de não precisar passar pelas eliminatórias, então chego mais descansado no domingo. Preciso me concentrar ao máximo para entrar forte na final, porque o Vert Jam é um campeonato de altíssimo nível, quem se classificar para a decisão, chega em condições de vencer. Vou tentar usar todos os recursos, variar bastante nas manobras para colocar pressão nos outros. No skate, todos nós somos amigos, somos uma família, mas ali dentro da rampa, na hora da competição, somos rivais e todo mundo quer vencer – explicou Marcelo, que aproveitou o ‘folga’ desta sexta-feira, dia 2, para dar um passeio pela orla da Barra da Tijuca.
Marcelo mora em San Diego (Califórnia-EUA), mas o Rio de Janeiro tem um lugar especial no coração do atleta. E os cariocas podem esperar por um novo ‘arsenal’ de manobras.
– O Vert Jam é um campeonato que gosto muito de participar, o calor e a energia do público carioca tornam o evento ainda mais especial. – Vou usar a mesma estratégia dos outros anos, andar o mais rápido e o mais alto possível desde o começo. Também vou usar umas manobras novas e espero conseguir fazer uma boa final. Estou muito confiante.
VISITE WWW.MPCRIO.COM
MPC Rio Comunicação & Marketing
Tammy Curti – 21 8672-6285
Samy Vaisman – 21 8672-6284
Nextel – 21 7865-5197 / ID 10*23854
Twitter – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com